A caminhonete Toyota Hilux, teria sido roubada no RS. O motorista se diz fiel depositário e afirma que o veículo é fruto de um golpe que já está sendo investigado
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu no final da tarde desta quarta-feira (16), uma caminhonete Toyota/Hilux com registro de roubo/furto. A apreensão ocorreu quando as equipes policiais realizaram a abordagem da referida caminhonete, no posto de fiscalização na BR 163, em Guaraciaba.
Segundo as informações, durante uma fiscalização detalhada, a equipe da PRF constatou que diversos elementos identificadores do veículo apresentavam sinais de adulteração. Através de outros elementos preservados, foi possível confirmar que o veículo original tinha um registro de roubo/furto no Rio Grande do Sul.
A Hilux foi apreendida e encaminhada à Polícia Civil de São Miguel do Oeste para os procedimentos relacionados ao crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e para dar continuidade à restituição do veículo roubado.
No entanto, de acordo com o advogado do condutor da caminhonete, ele teria sido surpreendido com a apreensão, pois ele é o fiel depositário do veículo e o utiliza para o trabalho.
O advogado destacou ainda que seu cliente caiu em um golpe no Rio Grande do Sul, e a polícia já está investigando o caso que teria relação com o veículo.
Enquanto as investigações não são concluídas, o cliente se mantém como fiel depositário e, segundo o advogado, pode utilizar o veículo para seu trabalho e demais fins.
Golpista cai em golpe e vira pauta – astúcia, ironia e pix de 50 reais
Com vasta experiência no jornalismo, Rossy Ledesma é especialista na produção de conteúdos relacionados à segurança, assuntos do Mercosul e a relação entre Brasil e Argentina, bem-estar, conteúdo local e regional.