crys 17 4

Guarujá do Sul avança com projeto de compensação ambiental

Nessa segunda etapa, o projeto foi realizado com alunos da APAE Caminho Aberto

A segunda etapa do projeto de planejamento de compensação ambiental em Guarujá do Sul foi realizada na última quarta-feira, dia 10, com a participação especial dos alunos da APAE Caminho Aberto.

O grupo plantou mudas de árvores nativas nas áreas próximas à instituição, em uma ação que alia preservação ambiental e envolvimento social.

As mudas foram escolhidas e plantadas estrategicamente para facilitar o acesso dos alunos, incentivando seu cuidado direto com regas e adubação. Essa participação permite que eles acompanhem o crescimento das plantas, promovendo um contato constante com a natureza e o desenvolvimento de um senso de responsabilidade ambiental.

A expectativa é que, com o tempo, o espaço se transforme em uma área sombreada, agradável e mais bonita para a comunidade da APAE e visitantes.

Este projeto faz parte de uma série de ações da Prefeitura de Guarujá do Sul, que recebeu da empresa responsável pelo projeto 2 mil mudas de espécies nativas. Essas mudanças estão sendo distribuídas para planejamento em diversos pontos estratégicos do município, seguindo um cronograma organizado pela administração municipal.

A primeira etapa do projeto ocorreu na Escola Elza Mancelos de Moura, e outras atividades com diferentes instituições já estão previstas para os próximos dias, garantindo que o projeto alcance diferentes setores da cidade.

PHILIPS Fone de Ouvido Sem Fio TWS

PHILIPS — Fone de Ouvido Sem Fio (TWS)

Conexão Bluetooth estável para música e podcasts sem interrupções. Autonomia de até 24 horas com o estojo de carga. Som equilibrado para o dia a dia.

  • Emparelhamento rápido
  • Chamadas com microfone integrado
  • Estojo compacto e leve
R$ 111,57 ou 3x de R$ 37,19 sem juros Promoção • Grande desconto
Comprar na Amazon *Preço e condições podem mudar a qualquer momento na Amazon.

Letícia Flores Portela, engenheira sanitarista e ambiental da Prefeitura, destacou o valor educativo da iniciativa.

“Além da função de recuperar áreas verdes e compensar impactos ambientais, o projeto é uma oportunidade de aprendizado na prática para os participantes. No caso dos alunos da APAE, isso significa não apenas plantar, mas entender a importância do cuidado com o meio ambiente e fortalecer o vínculo com a comunidade”, afirmou.

A participação dos alunos da APAE nesse tipo de ação reforça o compromisso do município em integrar educação ambiental e inclusão social. A iniciativa demonstra que os projetos sustentáveis ​​podem ser também instrumentos de cidadania e bem-estar coletivo, beneficiando tanto o meio ambiente quanto as pessoas que vivem e atuam na cidade.

Com esses esforços, Guarujá do Sul avança na conservação de suas áreas naturais, promovendo um desenvolvimento mais equilibrado e saudável, que valoriza a participação de todos os cidadãos.

Leia também:

Rolar para cima
Copyright © Todos os direitos reservados.