FECEG promete atrair público histórico nos dias 8, 9 e 10 de agosto com foco no comércio local, cultura e gastronomia
Guarujá do Sul se prepara para viver um dos maiores eventos do ano com a 3ª edição da FECEG – Feira Comercial e Empresarial, marcada para os dias 8, 9 e 10 de agosto.
O lançamento oficial aconteceu em 15 de julho e já confirmou mais de 75 expositores, superando todos os recordes anteriores do evento e reforçando a expectativa de público histórico durante os três dias de programação.
Segundo a prefeita Eliane Fanton, o sucesso do evento é resultado da união entre poder público, empresários, voluntários e toda a comunidade.
“A feira é feita por todos. Empresários, servidores, voluntários e população estão trabalhando juntos para mostrar o melhor de Guarujá do Sul”, destacou ela, enfatizando o espírito coletivo que move a realização da FECEG.
A FECEG acontecerá no módulo esportivo, próximo ao CTG, e traz uma estrutura robusta para receber expositores e visitantes de toda a região. A entrada será gratuita para todos, assim como o acesso aos estandes e ao estacionamento, facilitando o envolvimento de empresas de diversos portes e promovendo ampla participação da comunidade.
A programação cultural este ano é um dos grandes atrativos, com dois shows nacionais gratuitos, apresentações de artistas locais, bailes, atividades infantis e culturais.
A gastronomia também será destaque, com a tradicional Praça de Alimentação e a Feira de Saberes e Sabores, reunindo produtos da agricultura familiar, artesanato e alimentos típicos oferecidos por produtores da região.
O evento acontece em um período estratégico, na semana do Dia dos Pais, favorecendo o comércio e incentivando a compra de presentes dos pequenos e médios empresários locais.
O vice-prefeito Celso Taube convida as famílias a aproveitarem a programação para celebrar juntas: “É uma forma de movimentar nosso comércio e celebrar em família. Queremos ver a praça cheia, com os pais aproveitando a variedade de produtos e opções gastronômicas.”
Outro ponto de destaque é o fortalecimento e ampliação das parcerias entre empresas do município e da região. Este ano, além dos expositores que atuam diretamente em Guarujá do Sul, empresas que têm operações fora da cidade decidiram apoiar a feira como patrocinadoras, mostrando o reconhecimento do potencial local e o desejo de contribuir para o desenvolvimento da comunidade.
📩 Assine nosso boletim diário
Receba todos os dias, por e-mail, as principais notícias da nossa região. Informe seu e-mail abaixo para assinar o boletim do Jornal da Fronteira.
O presidente da Câmara Municipal, Fabrício Wagner, fez questão de ressaltar o papel do Legislativo, que aprovou por unanimidade todos os projetos que possibilitaram a realização da FECEG.
“Esse consenso é reflexo do entendimento de que a feira beneficia o município como um todo, promove o desenvolvimento e fortalece nossa capacidade de inovar e servir”, destacou Fabricio.
A organização espera um fluxo ainda maior de visitantes do que nas edições anteriores, apostando em uma programação variada, estrutura acolhedora e a força do comércio regional.
O secretário de Indústria e Comércio, Jair Tibola, comemorou a quantidade de empresas inscritas e destacou o trabalho em equipe para garantir logística, segurança e conforto para todos os envolvidos.
Além do aspecto comercial, a FECEG se consolida como espaço de integração comunitária, troca de experiências e lazer para todas as idades. Prefeitos e lideranças de municípios vizinhos já confirmaram presença, buscando inspiração para estimular eventos similares em suas cidades.
“A cada edição, queremos surpreender quem já conhece e conquistar quem ainda não visitou nossa feira”, completou a prefeita Eliane Fanton.
Leia também:
- Terra gira mais rápido e faz desta terça o dia mais curto já registrado
- Jardins sensoriais: como criar um espaço que cura ansiedade e estimula os cinco sentidos
- Mandioca é venenosa? O que a ciência e a tradição dizem sobre o preparo seguro dessa raiz tão brasileira