crys 59

Guarujá do Sul realiza curso de boas práticas na manipulação de alimentos

A Prefeitura de Guarujá do Sul promove capacitação com apoio do SENAR para merendeiras sobre higiene e preparo de alimentos

Entre em nosso grupo de notícias no WhatsApp

O município de Guarujá do Sul promoveu, nos dias 29 e 30 de janeiro, um curso de boas práticas na manipulação de alimentos voltado às merendeiras da rede municipal de ensino. A capacitação foi organizada pela Prefeitura em parceria com o SENAR, com foco na qualificação do preparo da merenda escolar.

A chefe de gabinete Janice Herberhart, que auxiliou na organização da atividade, explicou o objetivo da iniciativa e a participação das profissionais envolvidas no atendimento às escolas, destacando a contratação das equipes e a importância da capacitação no início das atividades escolares.

“Agora com o início do ano letivo, nós temos uma empresa terceirizada onde foram contratadas as merendeiras, serviços gerais, para que elas possam ter um entendimento maior na manipulação dos alimentos, do preparo da merenda escolar. A capacitação se estendeu durante dois dias, com a participação de todas para que possam oferecer também o melhor para os nossos filhos que estão na escola”, destacou.

Quanto a condução do treinamento, Janice destacou a parceria com o Senar e os temas abordados durante os dois dias de atividades.

“Com certeza, nós temos uma grande parceria com o SENAR, que estão sempre presentes aqui no nosso município e com certeza esse curso, vem bem a calhar no início do ano letivo para que as nossas merendeiras possam estar levando mais conhecimento na cozinha, práticas de higiene, entre outros vários temas que aqui foram ensinados”, afirmou Janice.

Ela também mencionou o acompanhamento técnico realizado por nutricionistas da rede municipal e a previsão de novas capacitações relacionadas ao preparo de alimentos.

“Nós temos as nutricionistas que fazem o preparo do cardápio que é repassado às merendeiras que preparam os alimentos para os nossos alunos. A partir de agora, já com essa capacitação inicial, estaremos nos programando para oferecer a elas um segundo curso, sobre panificação, para que assim elas também possam estar oferecendo para as crianças o pão caseiro, o pão de cenoura, pão de beterraba, tudo com as orientações da nutricionista”, detalhou.

Segundo a administração municipal, a capacitação integra as ações voltadas à segurança alimentar nas escolas, reforçando procedimentos de higiene, organização da cozinha e preparo adequado dos alimentos servidos aos estudantes.

Leia também:
Rolar para cima
Copyright © Todos os direitos reservados.