Nos acréscimos, após cobrança de escanteio, Aravena completou, porém, o árbitro marcou falta no defensor do CSA e anulou o gol do Grêmio
O Grêmio está eliminado de forma precoce da Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira, com polêmica de arbitragem, o Tricolor empatou com o CSA por 0 a 0, na Arena, pelo duelo de volta da terceira fase da competição nacional. No domingo, pelo Brasileirão, o adversário é o Bahia.
Com a necessidade de reverter a desvantagem, o Grêmio postou a equipe no ataque desde o início. Apostando nas jogadas pelos lados, com Amuzu e Cristian Olivera, o Tricolor teve mais a posse de bola e rondou a área do CSA, porém encontrava dificuldade para criar chances. Na primeira chegada mais perigosa, aos 26, o uruguaio tabelou com Villasanti e parou em boa defesa de Gabriel Félix.
Sem conseguir furar a defesa alagoana, os gaúchos assustaram em chute de fora da área. Marlon soltou a bomba e obrigou ótima defesa de Gabriel Félix. A bola parada também foi uma arma utilizada pelo Grêmio, mas Wagner Leonardo não conseguiu desviar para o gol, após cobrança de Monsalve.
Recuado, o CSA apostava em contragolpes, mas pecava no último passe. Por isso, não conseguiu levar perigo a Tiago Volpi. Na última chegada da etapa inicial, a melhor chance tricolor. Aos 48, Ronald ajeitou e Monsalve acertou a trave esquerda.
Na volta para o segundo tempo, a primeira chance foi dos visitantes. Aos 4, após chute de Enzo, a bola sobrou na grande área para Marcelinho, que chutou por cima por cima. Precisando do resultado, Mano lançou mão de Arezo e tirou Monsalve. Na sequência, Amuzu ajeitou e finalizou com perigo. Braithwaite também experimentou e obrigou boa defesa de Gabriel Félix.
Aos 23, o VAR chamou para ver um lance de possível expulsão. Após olhar no monitor, o árbitro Matheus Candancan não entendeu que Luiz Gustavo merecia o cartão vermelho, após choque com Alysson. O zagueiro recebeu o cartão amarelo. Mano colocou a equipe ainda mais à frente com a entrada de Pavon no lugar de Ronald — Lucas Esteves também foi a campo na vaga de Marlon.
No abafa, o Tricolor recorreu a levantamentos na área em exaustão, mas a zaga do CSA conseguia afastar na grande maioria. Aos 40, Pavon cruzou da direita e Arezo desviou com o pé para grande defesa de Gabriel Félix. Nos acréscimos, muita polêmica. Após cobrança de escanteio, Aravena completou para o fundo das redes.
Porém, o árbitro marcou falta no defensor do CSA. Matheus Candançan foi chamado para ver o lance no monitor, mas seguiu com a mesma decisão, para desespero dos jogadores do Grêmio — Arezo foi expulso por reclamação. Volpi ainda salvou em chute de Igor Bahia no último lance. Após o apito final, muitas vaias na Arena.
Grêmio terá reunião na CBF junto à Comissão de Arbitragem, confira a nota
O presidente do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, Alberto Guerra, e o coordenador técnico Luiz Felipe Scolari irão ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira, dia 22 de maio, para uma reunião com a Comissão de Arbitragem da CBF.
O encontro foi solicitado pelo clube após a partida contra o São Paulo no último final de semana, em razão dos recorrentes erros de arbitragem registrados nas partidas do Grêmio – e mais uma vez hoje no jogo contra o CSA – que têm causado preocupação à diretoria, aos torcedores e tem prejudicado o resultado do time nas competições. A pauta da reunião será a apresentação de questionamentos e a busca por esclarecimentos e medidas corretivas por parte da Comissão de Arbitragem.
Barraconense é preso após perseguição em Bernardo de Irigoyen
Fonte: Correio do Povo