Gincana de Clubes de Mães supera expectativas em sua 24ª edição

Um dia especial, de alegria, integração e muita diversão, marcou a realização da XXIV GINFEST, em 18 de maio, no município de Bom Jesus do Sul, que reuniu os 18 Clubes de Mães do município.

Com a participação de mais de 300 mulheres, o evento organizado pela Secretaria da Família, CRAS e com o apoio dos demais departamentos da Administração Municipal, teve a sua abertura por volta das 9h, com o pronunciamento das lideranças locais.

Entretanto, a recepção aconteceu nas primeiras horas do dia, quando foi servido um café da manhã, a todos os presentes.

Do ato de abertura, participaram Helio Surdi e Lorizete Surdi, prefeito e primeira-dama, ela que também responde como Secretária da Família; Vanderlei Scalco, vice-prefeito; Miguel Muniz, presidente da Câmara de Vereadores; e os vereadores, Dilamar Sabi, Jenuino Demarchi, José Orceni Mendonça, Adair Rosa dos Santos, e a vereadora Mari Schmidt, além de secretários e funcionários públicos.

A mesa julgadora foi formada por Jacqueline de Vargas Scandolara, instrutora de artes no SCFV; Marilene Pinheiro Cabral Deola, chefe do Departamento de Educação; Marilete Puton, diretora da APAE Zilda Arns; Grasiela Cristina Giacobbo Nodari, vereadora de Santo Antonio do Sudoeste e sócia proprietária do Lar Bom Jesus; e Marilvane da Silva, pedagoga do CMEI Aida Henrichs.

As equipes foram divididas por cores, ficando quatro grupos:

Equipe Azul: Bom Jesus do Sul (cidade), Linha Pindorama, Linha Esquina Fermino e Linha XV de Novembro.

Equipe Laranja: Linha Gaúcha, Linha Nova Soledade, Linha Panassolo, Linha Nova Esperança e Linha São Sebastião.

Equipe Rosa: Linha Sete de Setembro, Linha Bom Retiro, Linha Sertaneja, Linha Vera Cruz e Linha Planalto.

Equipe Verde: Linha Nova Riqueza, Linha Tarumã, Linha São Paulo e Linha Coqueiro.

A gincana foi extremamente disputada, com vários desafios, brincadeiras e claro muita alegria e diversão, com as equipes dando um show, se esforçando ao máximo para vencer cada prova.

Clubes de Maes

Ao meio-dia foi servido um delicioso almoço e à tarde a gincana teve sequência com diversas provas, elaboradas por educadores físicos do município, com momentos de extrema atenção e cautela para completar o desafio e outros de muita animação e boas gargalhadas, se tornando um dia memorável.

“A gincana mais uma vez foi um grande sucesso, com momentos de grande alegria e descontração. Esse é um momento especial, só para elas, as mães e mulheres de nosso município, que tanto lutam por suas famílias e merecem todo o nosso carinho. Queremos agradecer a todas pela participação e também a toda a nossa equipe e pessoas envolvidas na organização”, concluiu Lorizete Surdi.

Por fim, tivemos a entrega das premiações, com medalhas e valores em dinheiro, confira abaixo a classificação.

1º Lugar – Equipe Laranja

2º Lugar – Equipe Verde

3º – Lugar – Equipe Rosa

4º – Lugar – Equipe Azul

A Administração Municipal de Bom Jesus do Sul, parabeniza todos os Clubes de Mães pelo empenho neste dia especial e agradece a todos os funcionários que estiveram atuando, desde a decoração do espaço, limpeza, na preparação do café da manhã e do almoço e na organização, antes, durantes e após o evento, o nosso muito obrigado a todos. Já estamos ansiosos pela próxima edição da Ginfest.

Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Sul.

Leia mais

Preparação para pavimentação na estrada da Linha Três Passos

Começa consulta a maior lote de restituição do IR da história

...