h6h565

Gêmeos de 1 ano morrem em incêndio dentro de casa; mãe chegou a ser presa

Os gêmeos Liam Kalleb e Noah Lucca completaram 1 ano no último dia 24. A mulher disse que estava na sala e ao verificar o quarto das crianças, encontrou o cômodo tomado pelo fogo

Entre em nosso grupo de notícias no WhatsApp

A mãe dos bebês gêmeos mortos nesta terça-feira (18) em um incêndio dentro de casa, foi presa em flagrante por abandono de incapaz. Liam Kalleb e Noah Lucca completaram 1 ano no último dia 24.

O incidente foi no Conjunto Santa Maria, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ainda não se sabe como o fogo começou.

Aos policiais que atenderam a ocorrência, a mulher disse que “estava na sala quando percebeu um forte cheiro de fumaça” e que “ao verificar o quarto das crianças, encontrou o cômodo tomado por labaredas”, não conseguindo entrar.

A mãe contou ainda que buscou auxílio com vizinhos e que, ao tentar retornar para a residência, foi surpreendida por explosões.

Imagens de uma câmera de segurança obtidas pela polícia, porém, põem em dúvida a versão de que que a mãe estava em casa.

Às 14h56min43s, ela surge caminhando apressadamente pela viela. Ela aperta o passo até a porta, que está trancada, e tem dificuldades para abri-la.

Às 14h57min03s, a mãe destrava a entra. Meio minuto depois, às 14h57min37s, a mulher sai e grita por ajuda. Vizinhos aparecem e entram na casa. A mãe entra em desespero no meio da rua, enquanto tenta falar com alguém no telefone. A gravação termina às 14h58min24s.

“Alguém deveria estar sob responsabilidade das crianças. A responsabilidade era da mãe e não do pai, que estava trabalhando. Por conta disso, ela foi presa por abandono de incapaz”, disse o delegado Rodrigo Grande, delegado-adjunto da 35ª DP.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 15h01 pelo quartel de Campo Grande. Quando as equipes chegaram ao local, os bebês já estavam sem vida. Os militares controlaram o incêndio, e a área foi isolada para o trabalho da perícia.

O pai das crianças afirmou à Polícia Militar que estava no trabalho quando recebeu a notícia do incêndio. Ao retornar para casa, foi informado sobre a morte dos filhos.

Os gêmeos Liam Kalleb e Noah Lucca completaram 1 ano no último dia 24. A mulher disse que estava na sala e ao verificar o quarto das crianças, encontrou o cômodo tomado pelo fogo

Mãe foi posta em liberdade
A Justiça do Rio de Janeiro concedeu liberdade provisória à mãe dos gêmeos Liam e Noah, que morreram durante um incêndio que atingiu a casa da família em Campo Grande, Zona Oeste do Rio, na última terça-feira (18). A decisão foi assinada durante a audiência de custódia que aconteceu na quinta-feira (20).

No dia do incêndio, a mulher foi autuada em flagrante pelo crime de abandono de incapaz, já que os bebês estavam sozinhos em casa quando o fogo começou.

Apesar do juiz validar a prisão, considerando que ela foi feita seguindo todas as regras e formalidades, ele acredita que não há, neste momento, indícios concretos de que a mãe agiu com a intenção de abandonar os filhos ou com negligência grave que justificasse a prisão imediata. Ainda segundo o magistrado, a causa do incêndio está sendo investigada. Por este motivo, não justifica mantê-la presa.

Embora o resultado seja de extrema gravidade, os elementos até então coligidos não permitem afirmar, com a segurança necessária, que a genitora tenha agido com dolo ou culpa relevante penalmente. A dinâmica do incêndio ainda é objeto de apuração técnica, inexistindo, neste momento, prova mínima de que as crianças tenham sido deixadas em situação de abandono ou risco decorrente de conduta voluntária da mãe.
Juiz Pedro Ivo Martins Caruso D´ippolito

Mesmo respondendo em liberdade, Ester deverá cumprir algumas medidas cautelares e terá que colaborar com a Justiça. Caso ela descumpra as ordens, poderá ter a decisão revertida em prisão preventiva.

Agora, a mãe dos gêmeos não pode se ausentar da cidade por mais de 10 dias sem pedir autorização ao juiz e também deverá se apresentar mensalmente ao Juízo para comprovar que continua na Comarca — região onde o juiz exerce sua jurisdição. O magistrado também determinou que ela seja encaminhada para uma equipe médica para passar por um acompanhamento psicológico.

Os gêmeos Liam Kalleb e Noah Lucca completaram 1 ano no último dia 24. A mulher disse que estava na sala e ao verificar o quarto das crianças, encontrou o cômodo tomado pelo fogo

Procurado pelo homicídio de Deomira Canci é preso em Bernardo de Irigoyen
Procurado pelo homicídio de Deomira Canci é preso em Bernardo de Irigoyen

Fonte G1

Rolar para cima
Copyright © Todos os direitos reservados.