A prisão do foragido ocorreu na tarde desta quinta-feira. O homem tinha um pedido de prisão internacional e estava usando uma tornozeleira eletrônica
Foi preso no início da tarde desta quinta-feira (30), no município vizinho de Bernardo de Irigoyen, na Argentina, um brasileiro foragido da justiça pelos crimes de homicídio e violência doméstica. Segundo as informações, o homem tinha um pedido de prisão internacional e estava usando uma tornozeleira eletrônica.
O homem foi preso em uma operação conjunta da Divisão de Inteligência de Fronteira, a Divisão de Investigações e o Comando Radioelétrico da Unidade Regional XII da Polícia Argentina, e da Polícia Civil de Realeza com apoio da Delegacia de Barracão.
De acordo com informações repassadas à equipe de reportagem do Jornal da Fronteira, o homem de 22 anos, oriundo do estado do Paraná, tinha em seu desfavor um mandado de prisão em aberto emitido pela justiça da Comarca de Realeza.
Após a troca de informações entre as equipes policiais e início das diligências, os agentes conseguiram identificar e abordar o foragido enquanto ele rondava pelo bairro Santa Rita, nas proximidades da fronteira. Durante o procedimento, o suspeito estava acompanhado de um jovem de 22 anos, de nacionalidade argentina, que também foi detido.
Posteriormente, ambos foram encaminhados à sede policial onde deverão permanecer à disposição da justiça, e no caso do brasileiro até que sejam concluídas as diligências de extradição para que o detido brasileiro seja colocado à disposição da Justiça do seu país.




