Por Heloisa M. Veroneze
As vezes nós sentamos no sofá para assistir um filme e escolhemos aleatóriamente, apenas para passar o tempo ou deixar de fundo, mas as vezes são esses os filmes que mais marcam nossas vidas, transformam nossa visão sobre o amor e que na verdade nem assistimos prestando atenção. Esses oito filmes foram alguns dos filmes que mais marcaram minha vida, que na minha opinião, todos deveriam assistir.
Questão De Tempo (2013)
Esse foi o filme que mais marcou minha vida. Nesse filme vamos seguir Tim, um jovem de 21 anos que acaba de descobrir que pode voltar no passado (apenas de sua própria vida, ou seja, apenas nos últimos 21 anos) e mudar as coisas ou corrigir seus erros. Em boa parte do tempo ele usa seu dom para o amor mas depois ao decorrer da vida ele percebe o real valor da vida e como o tempo é precioso, principalmente com as pessoas que amamos. É uma comédia romântica que no final te fará chorar, mesmo que o casal principal fica junto.

O Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembranças (2004)
Nesse drama nós vemos Clementine, uma garota confusa que começa a ficar entediada com seu relacionamento com Joe e decide apagar a memória sobre ele mas ele acaba descobrindo e por puro impulso e emoção decide que “quer” apagar ela de sua mente também, mas será que vale a pena você apagar uma pessoa completamente de suas lembranças? São essas lembranças de pessoas, sejam boas ou ruins, que fazem nós sermos quem somos e amadurecer.

As Vantagens De Ser Invisível (2012)
Talvez tenha me marcado muito por eu ter lido o livro antes e o livro é bem profundo mas o filme é sensacional. Charlie enfrenta lutos, suas inseguranças e traumas enquanto se conecta com um grupo de adolescentes que estão saindo da escola e são tão imperfeitos quanto eles. As músicas que usam nesse filme são impecáveis e parece que se encaixam apenas nesse filme.

A Sociedade Dos Poetas Mortos (1989)
Esse é um filme que se passa em um colégio conservador e apenas para garotos, mas o professor de literatura sempre inspira seus alunos a terem liberdade intelectual, pensar por si mesmos e “aproveitar o dia”. Se você sempre se sentiu reprimido e nunca acreditou que realmente devesse fazer aquilo que você ama mesmo então precisa assistir esse filme.

Capitão Fantástico (2016)
Ben cria seus filhos em uma floresta, totalmente afastada da sociedade, ensina filosofia, sobrevivência e literatura. Mas infelizmente devido a uma tragédia eles são obrigados e ir até a cidade e se passar por uma família tradicional. Você vai repensar tudo o que lhe foi ensinado e como deveria ensinar seus próprios filhos, deveriamos continuar seguindo o que a sociedade fala e faz?

Ele Não Está Tão Afim De Você (2009)
Talvez fique meio confuso no começo pois são muitos personagens que se conhecem e muitas histórias mas esse filme é perfeito principalmente para as mulheres. É uma comédia romântica bem leve mas que faz refletir se realmente aquele cara gosta de você, porque homens costumam ser diretos ao ponto e mulheres tentam sempre achar um sinal de que ele quer algo, mas na verdade ele não quer e nunca quis.

A Garota Ideal (2007)
Nesse filme vamos acompanhar Lars, um homem sozinho que compra uma boneca inflável e desenvolve um relacionamento romântico com ela, onde ele trata ela como uma mulher real. Seu irmão e sua cunhada levam ele para ir em uma psicóloga e ela recomenda de eles agirem como se ela fosse real mesmo e então a cidade toda ajuda nisso. Conforme o tempo passa, Lars começa a socializar mais porque quando começou a namorar ele se sentia bem com outras pessoas perto e ele finalmente se liberta.

But I’m a Cheerleader (1999)
Essa é uma comédia satírica sobre uma líder de torcida que é enviada para um lugar que promete ser uma “cura gay” pelos próprios pais e amigos. Esse filme foca muito nas cores vibrantes com duplo sentido, foca no que deveria ser “normal”, a cuidadora coloca as garotas para usar rosa e garotos para usar azul e fazerem coisas normais para cada gênero, mas isso não muda quem eles são, a femilinidade e masculinidade não tem nada a ver com a sexualidade. Um filme cult e com final feliz.

Conclusão
Esses são filmes que poucas pessoas acreditam na capacidade deles de tocar a alma mas a sensação que eles nos dão é exatamente essa, talvez alguns nem tanto mas com certeza algum desses vai te deixar em conflito consigo mesmo e pensar no que você acabou de assistir por um bom tempo.
LEIA MAIS: 8 filmes de melodrama imperdíveis que vão tocar seu coração