O casal estava com partes do corpo amarradas e com sinais de violência; à polícia o filho disse que tinha falado com eles na noite anterior
Os corpos de um homem de 47 anos e uma mulher de 42 anos foram encontrados pelo próprio filho, de 24, nos fundos de casa por volta das 16h de sábado (23) no bairro Espinheiros, em Itajaí. Segundo a Polícia Militar, o filho tinha falado com os pais na noite anterior e, aparentemente, eles estavam bem.
A PM suspeita que o casal tenha sido vítima de um duplo homicídio doloso, mas ainda não se sabe o que poderia ter motivado o crime.
De acordo com informações preliminares, o jovem relatou à PM que havia falado com os pais pela última vez por volta da 1h30 da madrugada entre sexta (22) e sábado (23). Ao tentar falar com eles pela manhã, eles já não respondiam mais.
Ao chegar na casa, localizada na rua Fermino Vieira Cordeiro, ele encontrou os pais mortos no pátio dos fundos da casa, deitados no chão. A mulher estava com um pedaço de pano na boca e com marcas de estrangulamento no pescoço, enquanto o homem tinha as mãos amarradas, além de uma mordaça feita com um pedaço de pano e uma cinta enrolada na cabeça.
O caso foi passado para a Polícia Civil para conduzir as investigações e para a Polícia Científica para verificar se o lugar possui sinais de arrombamento ou se algo foi levado.