Adolescente de 13 anos é apreendido em Botucatu após matar o pai a facadas ao defender a mãe de ameaças. Caso foi registrado como homicídio
Um adolescente de 13 anos foi apreendido na madrugada de domingo (5) em Botucatu (SP), suspeito de matar o pai de 44 anos com golpes de faca para proteger a mãe, que estaria sendo ameaçada. A ocorrência foi registrada em um imóvel na Estrada Municipal de Oians. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), equipes da Guarda Civil Municipal encontraram o homem já sem vida, com ferimentos provocados pela arma.
De acordo com a investigação inicial, o homem havia ido até a residência da ex-companheira e a ameaçado com uma faca. O filho do casal presenciou a cena, conseguiu retirar a arma das mãos do pai e desferiu vários golpes, causando a morte no local. A faca foi apreendida e encaminhada para análise pericial. O Instituto de Criminalística e o Instituto Médico Legal (IML) também foram acionados para exames complementares.
O caso foi registrado como homicídio e apreensão de objeto na Delegacia Seccional de Botucatu. O adolescente foi conduzido à autoridade policial por ato infracional análogo a homicídio. Conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a identidade do menor não pode ser divulgada.

Leia também:
- Paraná avança em projeto contra bebidas adulteradas após casos de intoxicação por metanol
- Lula diz que pretende levar Janja para conversa que terá com Trump