njtyu

Falso médico é preso após tentar CRM com diploma falso em SC

Falso médico tentava a inscrição no Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina

Entre em nosso grupo de notícias no WhatsApp

Um homem, de 41 anos, natural de Loanda, no Paraná, foi preso pela Polícia Civil de Santa Catarina, após tentar a inscrição no Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRM-SC) com um falso diploma de conclusão de curso. O caso foi registrado na quinta-feira (16), em Florianópolis.

Segundo o CRM-SC, o homem informou que estaria morando em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina. Ao apresentar a documentação, o setor responsável pela inscrição de médicos identificou inconsistência no diploma apresentado pelo falso médico.

As informações foram apuradas com a universidade que teria aprovado o homem no curso, situada no Rio de Janeiro, bem como com o Conselho Regional de Medicina do estado fluminense, que não reconheceram o diploma.

Diante dos fatos, o CRM-SC acionou a Polícia Civil, que levou o falso médico para prestar esclarecimentos sobre a tentativa de conseguir o número de inscrição.

Em nota, o Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina, por meio do presidente Marcelo Lemos dos Reis, ressaltou a importância da checagem rigorosa das credenciais dos profissionais da saúde.

“A luta contra fraudes desta natureza é fundamental, visando proteger toda a população. O Conselho tem intensificado suas medidas de fiscalização para coibir práticas fraudulentas e a atuação de não médicos”, disse.

A Polícia Civil de Santa Catarina foi questionada pela equipe de reportagem do SCC10 sobre a continuidade do processo, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos retorno. A matéria será atualizada após as referidas respostas.

Falso médico tentava a inscrição no Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina

Fonte: SCC

Rolar para cima
Copyright © Todos os direitos reservados.