hyt

Fachin convoca reunião com ministros do STF sobre relatório da PF que cita Toffoli

No mesmo encontro, Fachin vai anunciar aos ministros a resposta enviada por Toffoli sobre relatório da Polícia Federal.

Entre em nosso grupo de notícias no WhatsApp

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, convocou nesta quinta-feira (12) uma reunião com ministros do Supremo para apresentar o relatório da Polícia Federal (PF) sobre dados do celular de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master. O relatório cita o nome do ministro Dias Toffoli.

No mesmo encontro, Fachin vai anunciar aos ministros a resposta enviada por Toffoli, que é relator do caso Master, sobre esse documento da Polícia Federal.

Nesta quinta, Toffoli divulgou nota pública sobre o assunto em que admite ser sócio da empresa Maridt, que vendeu resort Tayayá, no Paraná, para fundos ligados ao Master. Na ocasião, o ministro também negou amizade ou pagamentos de Vorcaro a ele.

Interlocutores afirmam que, em sua resposta a Fachin, Toffoli sustentou não ver conflito de interesses no caso. Segundo o Supremo, Fachin já enviou o relatório da PF para manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Nesta quinta, o senador Alessandro Vieira (MDB-SE) protocolou uma representação na PGR para que o órgão peça ao STF a suspeição do ministro Dias Toffoli. O objetivo é o afastamento imediato do magistrado da relatoria do inquérito que apura fraudes bilionárias no Master.

Relatório da PF

O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, entregou a Fachin nesta segunda (9) relatório sobre dados do celular do banqueiro Daniel Vorcaro. O celular continha menções a Toffoli.

O celular foi apreendido na Operação Compliance Zero, da PF, que investiga fraudes financeiras no Banco Master, liquidado pelo Banco Central em novembro.

Após a divulgação das informações nesta quarta (11), o gabinete de Toffoli emitiu uma primeira nota de esclarecimento.

Inicialmente, chamou de “ilações” as menções ao nome dele e afirmou que não há motivo para ser alegada suspeição do ministro no caso Master. No caso de suspeição, Toffoli deveria deixar a relatoria do caso.

No mesmo encontro, Fachin vai anunciar aos ministros a resposta enviada por Toffoli sobre relatório da Polícia Federal

Barraconense condenado a mais de 50 anos por estupro morre após complicações de saúde
Incêndio destrói carreta frigorífica às margens de rodovia BR 280, em Flor da Serra do Sul

Motorista confunde copo de bebida com câmbio

Fonte G1

Rolar para cima
Copyright © Todos os direitos reservados.