Durante a convenção foi confirmado também que o vice-prefeito Alcir Sawaris, se filiará ao partido no dia 28 de junho
Aconteceu no último sábado, dia 17, no Centro de Convivência dos Idosos de Dionísio Cerqueira, a convenção do Movimento Democrático Brasileiro – MDB. O encontro reuniu simpatizantes, filiados e autoridades do município.
Na oportunidade o ex-prefeito de Dionísio Cerqueira, Thyago Wanderlan Gnoatto Gonçalves, assumiu a presidência do partido que até então era ocupada pelo vereador e presidente do Legislativo, Ederson Schenkel, que agradeceu o apoio que teve durante o tempo em que esteve à frente do MDB.
“Fica o meu agradecimento pela parceria em todas as ações e trabalhos que encampamos. Essa foi uma oportunidade única de estar à frente de um dos maiores partidos de Dionísio Cerqueira, que é o MDB, e isso nós mostramos nas urnas, na eleição a vereador, sendo o partido que mais recebeu votos para vereadores. A confiança do povo também foi fundamental para que hoje possamos ter representantes do MDB na Câmara Municipal de Vereadores, nas secretarias, e junto à administração, e proximamente o nosso vice-prefeito”, destacou Edinho.
O agora presidente do partido, Thyago Gnoatto, afirmou que pretende fortalecer o partido com a filiação de novos membros na próxima convenção que acontecerá em 28 de junho.
“O vereador Edinho, presidente da Câmara, ficou à frente do nosso partido como presidente nos últimos quatro anos e agora, como venceu o mandato, de comum acordo com o nosso diretório, com os nossos filiados, nós formamos uma chapa de consenso e eu assumi a presidência do MDB. Nosso objetivo é continuar trabalhando, fortalecendo o nosso partido, eu quero trabalhar junto com as nossas lideranças estaduais, junto com as nossas lideranças em nível federal também, para que a gente possa continuar ajudando a administração municipal, trazendo recursos aqui para o nosso município, para que as ações importantes que a população espera possam sair do papel e a gente possa melhorar cada vez mais, as condições do nosso município e as condições da nossa população”, afirmou Thyago.
O ex-prefeito ainda relembrou que o MDB, desde 2004, disputou todas as eleições para majoritária o que dá ao partido uma importância ainda maior, o que deverá refletir na próxima convenção a ser realizada em 28 de junho quando haverá as filiações, incluída a do vice-prefeito, Alcir Sawaris.
“No dia 28 de junho, através de uma conversa que tivemos com o deputado Mauro de Nadal, nós vamos fazer um grande dia de filiação aqui no nosso município, ainda não definimos o local e o horário, mas a data já está definida, só estamos aguardando alguns ajustes. Esse será meu primeiro evento como presidente do MDB, e quando teremos um momento muito importante que será a filiação de muitas pessoas que já estão nos procurando e para que possamos receber em nosso partido o vice-prefeito Alcir Sawaris, dentro do entendimento que tínhamos desde o ano passado”, frisou Thyago Gnoato.
Ainda de acordo com o novo presidente do partido, a expectativa é que o evento de filiação seja grande, contando com a presença de deputados estaduais, federais e de outras lideranças políticas da região.
Galeria de imagem:
Leia também:
- Como regularizar seu título de eleitor após o fim do prazo
- Pequenas árvores frutíferas: 6 tipos para plantar em vasos e colher dentro de casa