Estudantes recebem doação de livros infantis em Dia da Família na Escola

Recentemente realizou-se mais uma etapa do Projeto Literacia, idealizado por Terezinha Osmari Bagatini, da Editora Mais que Palavras, de São Miguel do Oeste.

Na oportunidade a iniciativa itinerante contemplou alunos da escola Cebem São Cristóvão e Cebem Integral e ocorreu durante as atividades do Dia da Família na Escola.

A ação não apenas celebra a riqueza literária do Estado, mas, também visa promover a leitura entre os alunos e suas famílias, um passo vital para o enriquecimento cultural e educacional da comunidade.

O projeto é atendido pelo Programa de Incentivo à Cultura – PIC, que tem como proponente Sérgio Artes Integradas, pelo qual prevê a publicação de 14 mil livros de autores diversos de Santa Catarina.

Durante o evento, não apenas pais e responsáveis se envolveram nas atividades planejadas, mas os próprios alunos e professores foram agraciados com um espetáculo com personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo, proporcionado pelo projeto.

Recentemente realizou-se mais uma etapa do Projeto Literacia, idealizado por Terezinha Osmari Bagatini, da Editora Mais que Palavras, de São Miguel do Oeste.

Este momento de entretenimento e cultura foi essencial para despertar o interesse das crianças pelo mundo dos livros e da leitura.

Além das apresentações artísticas, um momento especialmente significativo foi a distribuição dos livros “Alice e a viagem ao zoológico para as crianças”, da autora Maria Frozza.

Tanto a editora, Terezinha Bagatini, quanto a escritora, Maria Frozza, destacaram o objetivo do projeto que oportuniza que os autores possam publicar suas obras e também que a comunidade tenha acesso aos livros.

Terezinha expressou sua gratidão aos participantes do evento, destacando o esforço conjunto para tornar o projeto uma realidade.

“Acreditamos firmemente no poder transformador da leitura e estamos comprometidos em continuar promovendo o acesso a livros de qualidade para todos”, afirmou.

...