crys 39 1

Estudante de 11 anos morre após ser brutalmente agredida por colegas dentro da escola

Após ser agredida na escola, a aluna de 11 anos recebeu alta duas vezes mesmo com sintomas graves e morreu em estado irreversível.

Uma menina de 11 anos morreu após ser espancada por colegas dentro da Escola Municipal Tia Zita, em Belém do São Francisco, no sertão de Pernambuco. A vítima, identificada como Alícia Valentina, sofreu morte cerebral em decorrência das agressões ocorridas na última quinta-feira (4). Ela chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu e faleceu na noite de domingo (7), segundo informações da Polícia Civil.

De acordo com relatos, a criança foi empurrada e bateu a cabeça no chão durante a agressão. Funcionários da escola a encaminharam ao hospital municipal, onde recebeu atendimento inicial e foi liberada. Em casa, Alícia voltou a apresentar sangramento, dessa vez no ouvido, e novamente foi levada a um posto de saúde, sendo liberada após atendimento. Horas depois, o quadro se agravou: a menina passou a vomitar sangue. A família a levou de volta ao hospital, de onde foi transferida com urgência para o hospital regional de Salgueiro, a cerca de uma hora de Belém do São Francisco. Posteriormente, foi encaminhada ao Hospital da Restauração, no Recife, mas já chegou em estado irreversível.

Após ser agredida na escola, a aluna de 11 anos recebeu alta duas vezes mesmo com sintomas graves e morreu em estado irreversível.
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do caso. Até o momento, não foram divulgadas as motivações da agressão nem quantos alunos participaram. Como envolve menores de idade, mais detalhes não foram repassados. A direção da escola afirmou que prestou todo o socorro necessário, mas não comentou sobre o episódio de violência.

O Conselho Tutelar de Belém do São Francisco acompanha o caso em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação. A Secretaria Estadual de Educação ainda não se pronunciou. A prefeitura do município informou que está oferecendo apoio à família e destacou que a apuração será conduzida com responsabilidade e transparência.

O corpo de Alícia será sepultado nesta segunda-feira (8), no cemitério da cidade. A reportagem tenta contato com os familiares da menina.

crys 38 1

Leia também:

Rolar para cima
Copyright © Todos os direitos reservados.