iy6jm7y

Esquema de contrabando de cigarros em motel é desarticulado pela polícia

Dois homens, de 39 e 42 anos, foram presos em flagrante. O esquema de contrabando de cigarros funcionava em um motel desativado entre o Paraná e Santa Catarina

Entre em nosso grupo de notícias no WhatsApp

Um esquema de contrabando de cigarros que funcionava em um motel desativado às margens da PRC 280, entre o Paraná e Santa Catarina, foi desarticulado durante uma operação realizada no fim da tarde de domingo (28), em Abelardo Luz. A ação foi realizada em conjunto entre Polícia Militar de Santa Catarina e do Paraná (PMPR).

No local os policiais localizaram dois veículos, um Fiat Strada de Caçador/SC e um VW Gol com placas de Santa Cecília/SC, usados no transporte da carga ilegal, estacionados nos fundos do estabelecimento abandonado.

No local, tanto nos veículos quanto, posteriormente, no interior do estabelecimento desativado, foi localizado um carregamento de cigarros estrangeiros sendo preparados para o transporte nos veículos citados, bem como foram abordadas e identificadas 4 pessoas.

Dos abordados, dois homens de 39 e 42 anos, que seriam os motoristas dos veículos foram presos, já um homem de 66 anos e sua esposa de 48, proprietários do estabelecimento, além de possuírem estoque de cigarros estrangeiros em sua casa, confessaram alugar parte do motel desativado para servir de entreposto logístico ao contrabando.

Além disso, os policiais descobriram que a filha do casal, de 30 anos, funcionária de um posto de combustíveis localizado a menos de um quilômetro do motel, se utilizava da função no estabelecimento para levantar, observar e comunicar aos criminosos sobre a movimentação de viaturas policiais na região, facilitando assim a chegada e saída dos carregamentos no entreposto logístico.

Ainda de acordo com a polícia, a mulher chegava, inclusive em nome do estabelecimento, a fazer contato com órgãos policiais solicitando informações e/ou apoio para situações fictícias, desviando assim a atenção do efetivo policial de serviço e/ou conseguindo extrair dos atendentes informações sobre a situação do policiamento no momento do contato.

Apoie o Jornal da Fronteira

Se o nosso conteúdo ajuda você a se informar, considere fazer uma doação de qualquer valor. Seu apoio mantém o jornalismo local vivo, livre e com qualidade.

💛 Doar agora

Transparência e prestação de contas: cada contribuição é revertida em reportagens e serviços à comunidade.

Ao todo a carga de cigarros apreendida foi estimada em 13.500 maços, ainda no interior do VW Gol, os policiais localizaram R$ 37 mil, em espécie.

Diante dos fatos, além do crime de contrabando, também ficou caraterizado o crime de associação criminosa, sendo os veículos e a carga apreendidos e encaminhados à Delegacia da Receita Federal em Chapecó, bem como os envolvidos e o dinheiro foram conduzidos e apresentados na Delegacia da Polícia Federal também em Chapecó.

Dois homens, de 39 e 42 anos, foram presos em flagrante. O esquema de contrabando de cigarros funcionava em um motel desativado entre o Paraná e Santa Catarina

Jovem de 22 anos é esfaqueado próximo à fronteira em Dionísio Cerqueira
Jovem fica ferido em acidente na BR 163, no trecho entre Barracão e Bom Jesus do Sul

Rolar para cima
Copyright © Todos os direitos reservados.