Equipe da Polícia Científica catarinense vai ajudar na identificação de vítimas no Rio Grande do Sul

O governador Jorginho Mello autorizou neste domingo, 5, o envio de uma equipe de profissionais da Polícia de Científica Santa Catarina para auxiliar no trabalho de identificação das vítimas na tragédia climática do Rio Grande do Sul.

Especializada em métodos avançados de identificação, essa equipe leva sua experiência e tecnologia para apoiar as autoridades locais gaúchas nesse importante trabalho, pós enchente. Os nove profissionais de diferentes áreas de atuação da Polícia Científica de SC vão se deslocar nesta segunda-feira, 6.

“Estamos unidos com o povo gaúcho nesse momento tão difícil. São helicópteros, embarcações, veículos, bombeiros e policiais ajudando nos resgates. E agora vem um momento delicado que é a identificação das vítimas dessa tragédia. Por isso os nossos profissionais estão indo para o Rio Grande do Sul, para auxiliar nesse trabalho”, destacou o governador Jorginho Mello.

:: Leia também:

Quase 850 mil pessoas foram afetadas por chuvas no Rio Grande do Sul

Governador avalia estragos causados pelas chuvas

Avião da Casa Militar leva alimento especial para crianças internadas no Rio Grande do Sul

A perita-geral da Polícia Científica de Santa Catarina, Andressa Boer Fronza, fez contato com o governo gaúcho colando a disposição a estrutura do Estado. De imediato foi solicitado esse apoio humano e de insumos para o trabalho pericial.

“Estamos mandando profissionais que irão em dois veículos e mais o material que será usado no trabalho de identificação. Foi uma determinação do nosso governador ajudar no que for preciso. Em contato com o governo gaúcho estamos vendo de que forma poderemos auxiliar da melhor forma possível”, reforçou a perita-geral.

Foto: Marco Favero / Arquivo / SECOM

...