Em ato inédito novo delegado da Polícia Federal é empossado em Dionísio Cerqueira

Na manhã da última terça-feira, dia 23, aconteceu no auditório da prefeitura municipal de Dionísio Cerqueira a solenidade de posse do delegado Rafael Francisco França, no cargo de chefe da Delegacia da Policial Federal cerqueirense.

O ato contou com a presença de autoridades policiais e políticas. Das autoridades policias, estavam Aletea Veja Marona Kunde, superintendente regional da Polícia Federal de Santa Catarina; Claudir Stang, delegado da Polícia Civil; Everton Roncaglio, tenente comandante do 36º Batalhão de Polícia Militar de Dionísio Cerqueira; Alcides Pulga, capitão comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar de São Miguel do Oeste; Luiz Carlos Santos Júnior, do Corpo de Bom Bombeiros de Dionísio Cerqueira; Antonio Augusto Teixeira Diniz, procurador da República; entre outros.

Também estavam Bianca Maran Bertamoni, prefeita em exercício de Dionísio Cerqueira; Jorge Luiz Santin, prefeito de Barracão e presidente do Consórcio Intermunicipal da Fronteira; Hélio Surdi, prefeito de Bom Jesus do Sul em férias da função; Claudiomiro Pavan, presidente do Legislativo cerqueirense; além de lideranças convidadas, entre elas, Dayana Andrade, presidente da Ascoagrin.

Haviam inúmeras outras autoridades presentes, delegados, servidores e efetivo da Polícia Federal de Dionísio Cerqueira.

A superintendente da PF, Aletea congratulou o novo delegado, que ela conhece desde o seu início na carreira, com o qual atuou em ações de combate ao tráfico e ações de campo, em outras regiões.

Fazendo o discurso em dois idiomas, o novo delegado Rafael Francisco França destacou a importância estratégia da delegacia de Dionísio Cerqueira, fundamental para a região de fronteira.

Com este evento, a Polícia Federal reforça a importância de o órgão estar situado em Dionísio Cerqueira, para estar junto a comunidade fronteiriça e assim realizar ações mais efetivas de combate ao tráfico, ao contrabando e aos crimes abrangidos pela atuação da PF.

A prefeita em exercício Bianca Maran Bertamoni parabenizou o delegado Rafael França, enaltecendo que os órgãos estão alinhados em atuações sérias e em benefício da comunidade.

Da mesma forma, o prefeito Jorge Santin ponderou que a Polícia Federal exerce uma função essencial de combater os crimes fronteiriços e manter a ordem na região.

...