O caminhoneiro cerqueirense Jefferson Rodrigues foi perseguido a cavalo pelos dois homens antes de ser morto
Dois homens foram presos nesta terça-feira (21), por agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, suspeitos da morte do caminhoneiro cerqueirense Jefferson Rodrigues, de 34 anos, que foi encontrado morto em Seropédica, no dia 7 deste mês.
Imagens obtidas pela polícia mostram que ele foi perseguido por dois homens a cavalo e tentou fugir entrando em um matagal. O corpo da vítima apresentava marcas de golpes de faca.
Segundo a polícia, os presos são Oliver Victor de Souza Almeida Borges, conhecido como Oliver Barbeiro, e João Henrique Pires Souza, o Baiano. Eles respondem por homicídio qualificado.
De acordo com a defesa dos suspeitos, representada pelo advogado Glaucio Maciel, Oliver e João Henrique foram intimados como testemunhas nesta terça-feira (21), no entanto, ao comparecerem a delegadcia, foram informados de que constavam como autores no inquérito e que havia um mandado de prisão temporária em aberto contra eles.
Os dois foram presos e serão encaminhados para o presídio de Benfica, onde passarão por audiência de custódia. Na delegacia, os dois preferiram permanecer em silêncio.
O advogado disse que a defesa ainda não teve acesso ao inquérito e, por isso, não vai se manifestar.
De acordo com as investigações, Jefferson havia participado da “Cavalgada da Preta Morais”, evento realizado no fim de semana no município. A polícia investiga se a morte tem relação com alguma briga ou confusão ocorrida durante a festa.
Jefferson saiu de Dionísio Cerqueira, no dia 1º de outubro, transportando uma carga de carvão mineral com destino ao Rio de Janeiro. A entrega, prevista inicialmente para o dia 3 de outubro, foi adiada para o dia 6 devido a congestionamentos na Via Dutra.

Cliente de acompanhante registra boletim de ocorrência por insatisfação em São Miguel do Oeste
Bom Jesus do Sul lança Centro de Atendimento Especializado