Quem circula sentido Barracão à Bom Jesus do Sul, pôde perceber que há alguns dias, uma barreira, formada por guard-rail, foi instalada em frente a uma oficina de mecânica de caminhões que fica às margens da pela Rodovia BR 163.
O acesso ao local foi completamente bloqueado, alguns veículos inclusive, permanecem no pátio da empresa sem poder sair.
A instalação, conforme informado ocorreu há alguns dias, e inclusive para o serviço, a empresa contratada contou com apoio de equipes da Polícia Rodoviária Federal.
A reportagem do Jornal da Fronteira pesquisou se em algum outro lugar no Brasil já aconteceu algo semelhante, mas não encontrou nada parecido.
Segundo informações do empresário, o DNIT exigiu que o mesmo construísse um trevo para voltar a ter acesso ao pátio de sua empresa, a discussão quanto ao procedimento inclusive já leva algum tempo.
“Tem muitos acessos de cidades que não tem trevo, nem o Distrito de Idamar em Dionísio Cerqueira, com empresas e dezenas de casas, não tem um trevo. Agora, eu que tenho uma pequena empresa, tenho que construir um trevo. Então, por não ter feito um trevo de acesso a minha oficina, o DNIT instalou os guard-rail em toda extensão do acesso ao meu imóvel”, comentou o empresário.
Obviamente que os motivos devem estar relacionados à segurança, devido ao fluxo de entrada e saída de caminhões da oficina.
Diante disto, a empresa fica inviável economicamente, e o empresário dificilmente conseguirá manter os empregos. De qualquer forma, o Jornal da Fronteira deixa o espaço aberto, caso o empresário queira apresentar novas informações ou o próprio DNIT queira se manifestar sobre o caso.