DNIT alerta que operações de pare e siga na BR-163/SC afetam o trânsito

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) emitiu um alerta para os usuários da BR-163 em Santa Catarina, informando sobre a adoção do sistema de controle de tráfego “Pare e Siga” em três pontos críticos da rodovia. Essa medida visa facilitar a realização de obras de restauração, adequação de capacidade e eliminação de pontos críticos, essenciais para a segurança e fluidez no trânsito da região.

Em Guaraciaba:

Pare e siga 24 horas por dia, entre os km 86,6 e km 88,6, que deve operar pelo menos até 29 de fevereiro, com tempo de espera de aproximadamente 30 minutos;

Em Dionísio Cerqueira:

Pare e Siga diurno entre os Km 113,4 e Km 113,6, que deve operar pelo menos até 29 de fevereiro, com tempo de espera de aproximadamente 30 minutos. O pare e siga diurno entre os km 0 e km 3 no acesso ao Porto Internacional de Cargas. A operação deve ocorrer pelo menos até 5 de março, com tempo de espera de aproximadamente 20 minutos.

A implementação do sistema Pare e Siga, embora temporária, pode significar um aumento significativo no tempo de viagem para motoristas que utilizam esses trechos da BR-163/SC. O DNIT recomenda que os usuários planejem suas viagens com antecedência, considerando os possíveis atrasos, e busquem rotas alternativas quando disponíveis.

...