Dionísio Cerqueira recebe 140 vagas para CNH gratuita

Programa “Emprego na Pista” foi lançado pelo Governo de Santa Catarina e beneficiará 140 condutores do município com CNH gratuita

O município de Dionísio Cerqueira foi contemplado com 140 vagas para habilitação gratuita por meio do programa “Emprego na Pista”, lançado pelo Governo de Santa Catarina e coordenado pelo Detran/SC.

O Programa “Emprego na Pista”, nasceu para promover a inclusão social e dar oportunidades de vagas de emprego aos interessados que querem fazer uma primeira habilitação, ou mesmo, para quem quer crescer na carreira no mercado de transporte terrestre, através da mudança de categoria da CNH.

O grande diferencial do “Emprego na Pista” é a entrega de motoristas mais preparados para enfrentar o mercado, afinal a CNH pode ser vista como uma excelente ferramenta de trabalho, que gera inúmeras oportunidades de uma vida melhor.

Todas as Carteiras de Habilitação serão emitidas com a marca “EAR” (Exercício de Atividade Remunerada). A exceção é a 1ª habilitação, na categoria A.

Em Dionísio Cerqueira serão 140 vagas que serão destinadas a residentes do município e que atendam aos requisitos específicos de cada modalidade: 1ª habilitação (Permissão para Dirigir- PPD), mudança de categoria ou inclusão de EAR na categoria A + curso de motofrete, como explicou a prefeita Bianca Maran Bertamoni.

“O Governo do Estado lançou na última semana, o programa Emprego na Pista e logo no primeiro edital são quatro municípios contemplados, Florianópolis, São José, Lages e nós, Dionísio Cerqueira, que foi contemplada com 140 vagas. Esse programa vem para incentivar e melhorar a qualificação da mão de obra para que o pessoal possa ter acesso facilitado à obtenção da Carteira Nacional de Habilitação, e são diversas modalidades”, comentou Bianca.

LER >>>  Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 61 milhões

Para Dionísio Cerqueira são 28 vagas para a primeira habilitação categoria A de moto, 28 vagas para a categoria B, carro, e também as alterações de categorias de B para A, de A para B, e categoria D, além disso, a inserção da inscrição de atividade remunerada na carteira de habilitação, como é o caso dos motoboys ou os motofretes.

“Esse é um programa muito importante do Governo do Estado, e para participar as pessoas precisam estar cadastradas no CadÚnico. Os interessados e que cumpram com os requisitos, como ser àquelas pessoas que tem baixa renda podem fazer a inscrição até 30 de abril no site – empregonapista.detran.sc.gov.br.”, concluiu a prefeita.

Requisitos para se inscrever

  • Ser maior de 18 anos
  • Saber ler e escrever
  • Ser penalmente imputável
  • Residir em Santa Catarina há mais de 2 anos
  • Não ter sido condenado por crime de trânsito
  • Não ter bloqueios judiciais ou administrativos
  • Ter cadastro ativo no CadÚnico
  • Estar cadastrado na plataforma Gov.BR

Inscrições

As inscrições são feitas preenchendo um formulário no Portal de Serviços do Governo de Santa Catarina

O link de acesso ao formulário está disponível no site empregonapista.detran.sc.gov.br

Programa “Emprego na Pista” foi lançado pelo Governo de Santa Catarina e beneficiará 140 condutores do município com CNH gratuita

Leia também: