Dionísio Cerqueira se destaca no Fórum Undime SC e Região Sul

Representantes da Secretaria de Educação do município de Dionísio Cerqueira participaram do Fórum Undime SC e Região Sul, sediado em Florianópolis.

Representado pelo secretário de Educação, Esporte e Cultura, Evandro Vargas, e pelas coordenadoras pedagógicas, Ivonete Lanza e Elisiane da Rocha, o município demonstra seu compromisso com o aprimoramento contínuo da educação.

O evento proporcionou uma plataforma para discutir uma variedade de tópicos, desde programas educacionais até legislações, com foco especial nos desafios enfrentados pelas instituições de ensino diante da ascensão da inteligência artificial (IA).

Imagem do WhatsApp de 2024 03 27 as 13.52.16 d43bed57

Em Dionísio Cerqueira, o sistema de ensino Aprende Brasil já está em vigor, incorporando metodologias avançadas e os mais recentes progressos tecnológicos na educação. Acreditando na importância de uma abordagem integrada, que une o tradicional ao tecnológico, o município se prepara para capacitar seus alunos a enfrentarem os desafios impostos pela IA.

Leia mais:

Além disso, durante o fórum, destacam-se as discussões sobre os avanços e desafios dos programas educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), visando garantir o acesso à educação de qualidade em todo o país.

“A participação de Dionísio Cerqueira no fórum reflete o comprometimento da comunidade educacional em buscar soluções inovadoras e eficazes para promover um ensino de qualidade. Essa abordagem colaborativa e proativa sinaliza um futuro promissor para a educação no município e fortalece sua posição como referência na região”, comentou Evandro Vargas.

siga google news disparada 1 1
...