Dionísio Cerqueira investe em Saúde com mutirões de exames e consultas

Com o objetivo de acelerar os pacientes que estão na fila para a realização de exames de ressonância magnética, a administração municipal enviou um grupo de pacientes para atendimento em Frederico Westphalen, no Rio Grande do Sul.

O atendimento aconteceu no dia 20 de abril, envolvendo 15 pacientes que foram encaminhados com a organização financeira da gestão municipal e à utilização de recursos próprios do município.

Após processos licitatórios, os mutirões de exames e consultas começaram a ser realizados. Essa iniciativa visa reduzir as filas de espera, garantindo que os pacientes não precisem aguardar por longos períodos para receber diagnósticos e tratamentos.

Deniz da Rocha, secretário de Saúde cerqueirense, comentou que, nos próximos dias, mais grupos de pacientes serão encaminhados para diversas especialidades, tanto para exames quanto para consultas médicas. O objetivo é impulsionar o andamento das filas de espera, proporcionando um atendimento mais ágil e eficiente para todos os cidadãos.

“É importante ressaltar que a ordem de chamada para a realização de exames e consultas segue as diretrizes do SUS, observando a brevidade e a conduta médica no pedido. Essas diretrizes são estabelecidas pelo Estado por meio do sistema SISREG, garantindo uma distribuição justa e equitativa dos recursos de saúde”, comentou Deniz.

Com essa iniciativa, a administração de Dionísio Cerqueira demonstra seu compromisso com a melhoria contínua dos serviços de saúde pública, buscando sempre oferecer um atendimento de qualidade e acessível a todos os cidadãos do município.

...