“Dia D” do Feirão do imposto será realizado neste sábado (25)

O Núcleo de Jovens Empreendedores da Fronteira – NJEF, entidade vinculada à Associação Empresarial da Fronteira – Ascoagrin, vai realizar, neste sábado, 25 de maio, às 8h30, em frente à Ascoagrin, o “Dia D” do Feirão do Imposto.

O “Dia D”, que integra a Campanha do Feirão do Imposto, acontece no final de maio, como uma data símbolo, pois marca a data em que o brasileiro “para” de pagar impostos no ano.

“Ao logo de cada ano, segundo as estimativas, são cinco meses em que tudo o que produzimos vira arrecadação. É nosso direito, portanto, exigir serviços públicos eficientes e cobrar responsabilidade dos administradores públicos”, afirmou a coordenadora do NJEF, Talita de Moura.

O responsável pelo desenvolvimento das atividades do Feirão do Imposto na trifronteira, Diogo Savoldi, explicou que a Campanha é desenvolvida em âmbito nacional, pela Confederação Nacional de Jovens Empreendedores – CONAJE.

Diogo ressaltou que a campanha é disseminada em todo o País, com atividades em 17 estados, nos quais os Núcleos estão engajados para levar informações à população sobre os impostos, a arrecadação do governo e como os impostos estão retornando ao contribuinte.

Pela representatividade no Conselho Estadual de Jovens Empreendedores – CEJESC, o nosso Núcleo foi convocado para desenvolver algumas ações, como conscientização, capacitação e até mesmo protestos contra a alta carga tributária no País”.

imposto

“Na trifronteira, o NJEF promoveu um bate papo produtivo, com a participação do diretor financeiro da Ascoagrin, Igor Machado, e do advogado tributarista, Cleyton Moresco, transmitido pela Rádio Fronteira, tratando sobre os impostos e as arrecadações federal, estadual e municipal, sobre a reforma tributária e também sobre a Campanha do Feirão do Imposto”, destacou Diogo Savoldi.

Neste sábado, 25 de maio, é o “Dia D” da Campanha, e o NJEF fará um movimento de impacto social, em frente à sede da Ascoagrin, levando informações à população sobre a campanha.

Diogo convida toda a comunidade a participar das atividades.

‘“Participe desta ação por um país mais justo e mais eficiente”.

...