Dia D de combate à dengue será realizado no dia 17 de abril

Marque essa data: 17 de abril. Esse é o Dia D de combate à dengue, envolvendo os municípios de Barracão, Dionísio Cerqueira, Bom Jesus do Sul e Bernardo de Irigoyen.

De acordo com os secretários de Saúde de Barracão e Dionísio Cerqueira, Dieyson Bugança e Deniz da Rocha, respectivamente, a ação é uma grande campanha de conscientização da população, envolvendo os municípios que integram o Consórcio Intermunicipal da Fronteira (CIF), entidades e organizações da Tri fronteira.

“É essencial essa intensificação dos esforços de combate à dengue, com base em estudos epidemiológicos da região. Em colaboração com diversas entidades e com o apoio do CIF, os municípios estão se mobilizando para conscientizar os moradores sobre a prevenção da doença.

Dia D de combate à dengue será realizado no dia 17 de abril

É essencial que as pessoas dediquem-se em eliminar os possíveis criadouros do mosquito, como calhas, vasos de flores, objetos abandonados em terrenos que possam armazenar água, ou qualquer outro que sirva de criadouro da larva do Aedes Aegypti”, comentaram eles.

Diversas entidades serão convidadas a participar, incluindo clubes de serviço, instituições religiosas, escolas, órgãos públicos e organizações da sociedade civil.

No dia da ação, equipes compostas por agentes de endemias e funcionários de diversas secretarias percorrerão os bairros designados para coletar materiais que possam acumular água e servir como criadouros do mosquito.

...