A cerimônia de despedida foi realizada com a presença de líderes de todas as partes do mundo após três dias de velório aberto
O funeral do Papa Francisco foi realizado neste sábado (26), no Vaticano, em Roma. A cerimônia foi realizada com a presença de líderes de todas as partes do mundo após três dias de velório aberto, durante os quais o público pôde se despedir do pontífice.
O caixão do pontífice foi fechado por volta das 15h desta sexta-feira (25), em uma cerimônia presidida pelo cardeal Kevin Farrell, atual camerlengo da Igreja Católica. Antes disso, um véu branco foi colocado sobre o rosto de Francisco e água benta foi aspergida sobre o corpo do papa.
A missa do funeral foi presidida pelo cardeal Giovanni Battista Re, decano do Colégio dos Cardeais, e ocorre na Praça de São Pedro. Ao longo da celebração, os religiosos irão rezar pela alma e descanso do papa.
Donald Trump, Javier Miliei e o presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegam para o funeral. A brasileira Bianca Fraccalvieri leu, em português, a Oração Universal durante a missa de funeral do Papa Francisco.
Segundo o Vaticano, 200 mil pessoas estão presentes no funeral.
Discussão de trânsito termina com 2 irmãos mortos a facadas
Fonte: NSC