Na última semana a Administração Municipal recebeu uma denúncia sobre o descarte incorreto de lixo em São José do Cedro. O fato foi atendido pela equipe da Secretaria de Planejamento, através da responsável pela pasta Jenifer Rauber.
Segundo Jenifer, na última semana houve a destruição do cadeado e das correntes que impedia o acesso ao antigo lixão do município, sendo que um servidor da administração foi designado para realizar a vistoria no local, onde foram encontrados descartes irregulares de eletrodomésticos, móveis, pneus e restos de construção civil.
“Primeiramente precisamos informar, para aqueles que ainda não sabem, que não é permitido o acesso ao local e que o descarte do material naquele espaço é proibido, sendo assim, nós acionamos a Polícia Militar para registrar o boletim de ocorrência e investigar os fatos, para que os responsáveis possam ser punidos”, informou a secretária.
Após a constatação dos fatos e os devidos registros uma equipe da administração realizou a coleta dos materiais descartados incorretamente no antigo lixão. Após todos os procedimentos uma equipe esteve no local fez o recolhimento desses materiais, bem como o descarte correto.
Leia mais: Frio vai até a próxima semana; chuva congelada e neve estão descartadas no Paraná
“Nossas equipes fizeram o descarte correto e os demais procedimentos, porém precisamos que a população se conscientize e realize o descarte desses materiais e resíduos nos locais indicados pela prefeitura, inclusive já foram instalados containers para destinação de diversos materiais, a exemplo dos lixos volumosos”, explicou Jenifer.
Ainda segundo a secretária através do SEMAE é feita a coleta de pilhas, eletrônicos, vidros e óleo de cozinha, como forma de garantir que esses resíduos sejam descartados de forma que não polua o meio ambiente.