Desafios e inovações na Secretaria de Educação de Dionísio Cerqueira

A frente da Secretaria Municipal de Educação de Dionísio Cerqueira, Rejane Lorenzon, professora pós-graduada em educação infantil e ensino fundamental, assumiu o posto há cerca de dois meses.

Em entrevista ao Jornal da Fronteira, Rejane detalhou os desafios e as iniciativas que estão sendo implementadas para melhorar a educação no município.

“Minha trajetória no município é longa. Trabalhei em várias escolas no interior e, recentemente, estava na secretaria da Escola Castro Alves. Assumir a Secretaria de Educação é um grande desafio, pois envolve diversas escolas e um grande número de professores e funcionários. Agradeço à administração, em nome do prefeito Thyago e da vice-prefeita Bianca, pelo convite. Estamos aqui para dar continuidade ao trabalho iniciado pelo ex-secretário Evandro, com várias ampliações e melhorias nas escolas”, afirmou Rejane.

Com as férias escolares se aproximando, Rejane destacou o cronograma de trabalho, incluindo as capacitações de professores, que acontece na primeira semana das férias de julho.

“As férias de julho estão programadas de 15 a 26 de julho. Os professores terão formação nos primeiros dias, com atividades para a educação infantil e ensino fundamental. É um momento para os alunos e pais descansarem e recarregarem as energias para o segundo semestre”, pontuou.

Um dos eventos destacados é a Feira do Livro, programada para 14, 15 e 16 de agosto.

“Vamos ter uma companhia de teatro de Curitiba, exposição de livros e apresentações de balé. Convidamos todos para participar e adquirir livros a preços acessíveis. Incentivar a leitura é fundamental para o desenvolvimento intelectual e ampliar o vocabulário das crianças,”, ressaltou Rejane.

A secretária está planejando melhorias nas escolas, como pintura externa e limpeza de caixas d’água durante as férias.

“Estamos trabalhando com as diretoras para identificar as necessidades e dar continuidade ao que já estava programado. Também estamos orçando a aquisição de uniformes escolares para as crianças da educação infantil e ensino fundamental”, anunciou Rejane.

Sair da versão mobile