Deputado Mauro De Nadal destaca avanço histórico com a ampliação do Hospital Regional e a chegada do Hemosc a São Miguel do Oeste
O deputado estadual Mauro De Nadal comemorou nesta sexta-feira (12) a confirmação de duas demandas históricas do Extremo-Oeste catarinense: a ampliação do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso e a implantação de uma unidade do Hemosc em São Miguel do Oeste. O anúncio foi feito durante ato do governador Jorginho Mello no município, ocasião em que foram oficializados os repasses de recursos para viabilizar os investimentos na área da saúde.
Presente na solenidade, Mauro De Nadal destacou que as conquistas são resultado de anos de articulação política e de cobranças constantes junto ao governo estadual. Segundo o parlamentar, as duas iniciativas representam avanços concretos para uma região que historicamente enfrenta dificuldades de acesso a serviços especializados de saúde.
“Quem mora no Extremo-Oeste, e vive na região, como eu, sabe da importância que esse hospital tem na vida dos municípios. A ampliação era necessária, e a implantação do Hemosc da mesma forma. Muito feliz em ver que a luta valeu a pena”, afirmou o deputado, ao comentar a confirmação dos investimentos.

As demandas integram a pauta defendida pela Bancada do Oeste na Assembleia Legislativa e, conforme Mauro De Nadal, refletem necessidades antigas da população regional. Atualmente, moradores do Extremo-Oeste precisam se deslocar até Chapecó para realizar doações de sangue, situação que deve mudar com a implantação do Hemosc em São Miguel do Oeste. O ponto de coleta deverá funcionar em um espaço cedido pela administração municipal.
Para a ampliação do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, o investimento previsto é de R$ 23 milhões. Os recursos serão aplicados na expansão da estrutura física da unidade, com a criação de novos leitos de terapia intensiva e de internação, ampliando a capacidade de atendimento da principal unidade hospitalar do Extremo-Oeste catarinense.
Mauro De Nadal ressaltou que o atendimento às reivindicações demonstra sensibilidade do governo estadual em relação às regiões mais distantes da capital. “O governo estadual foi sensível com a causa, e sabendo da importância, atendeu o nosso pedido, que é histórico. O nosso trabalho vale a pena quando sonhos são alcançados, levando mais qualidade de vida a quem mora na região mais distante do estado”, declarou.
O parlamentar avalia que a ampliação do hospital e a chegada do Hemosc terão impacto direto na qualidade do atendimento à população, reduzindo deslocamentos, fortalecendo a rede de saúde regional e garantindo mais segurança e dignidade aos moradores do Extremo-Oeste.

Leia também:
- Fogos de artifício no fim de ano: barulho excessivo pode prejudicar a audição das crianças
- PRF aborda em Goiás veículo reboque em proporções exageradas, além de outras irregularidades no veículo
- 5 séries imperdíveis para quem gosta de Stranger Things



