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Curso de compras públicas fortalece conhecimento em licitações entre municípios

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Através de uma parceria entre o Sebrae, o Consórcio Intermunicipal da Fronteira e a Ascoagrin, aconteceu no início da semana na Tri-Fronteira um curso de conhecimento em licitações, que tem como objetivo fornecer treinamento em compras públicas para a equipe interna das prefeituras, que é a responsável por executar as tarefas que impulsionam o crescimento dos municípios, através das compras públicas.

O curso foi ministrado pela advogada e palestrante Ivanes Mattos, que ressaltou que a parceria com o Consórcio Intermunicipal da Fronteira – CIF, foi essencial para a realização do treinamento.

“Não se trata apenas de um pedido do consórcio, mas de uma iniciativa crucial para a equipe interna das prefeituras, que realiza as compras públicas. É essencial que os empresários locais participem das licitações locais, o que impulsiona a economia. Compreender a lei de licitações, que está em vigor desde 2021, é fundamental”, afirmou a palestrante.

Um dos objetivos do curso é esclarecer as dúvidas dos profissionais internos das prefeituras e melhorar o planejamento das compras públicas. A aplicação da nova lei de licitações 14.133/21 exige conhecimento e prática para que o serviço público funcione com eficiência.

O curso permite que os profissionais internos das prefeituras compreendam a nova lei de licitações, melhorando assim a qualidade do serviço público. Além disso, incentiva os empresários locais a participarem das licitações, impulsionando a economia local.

Francisco Rezende, consultor do Sebrae, destacou a importância do curso.
“O treinamento aborda as adequações da nova lei de licitações, que entrou em vigor em janeiro de 2024.

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Essa mudança torna essencial que os municípios compreendam as regulamentações, exigências e critérios que agora devem seguir”, afirmou Francisco.

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