Descoberta revela capacete e escudos de 2.700 anos
Capacete e escudos de 2.700 anos, pertencentes ao Reino Urartu, foram encontrados na Turquia.
Capacete e escudos de 2.700 anos, pertencentes ao Reino Urartu, foram encontrados na Turquia.
Arqueólogos descobrem observatório de 2,5 mil anos no Egito, usado para estudos astronômicos e controle do calendário solar.
Túmulos de guerreiros vândalos da Idade do Ferro são descobertos na Polônia.
Cientistas descobrem evidências de que os primeiros humanos usavam ferramentas de pedra para processar carcaças de elefantes, lançando nova luz sobre sua alimentação no Paleolítico Inferior.
Conheça os 10 maiores mistérios da arqueologia que permanecem sem explicação, de Atlântida às Linhas de Nazca, passando pelas pirâmides do Egito e muito mais.
Um vaso milenar viking encontrado na Escócia surpreende arqueólogos ao revelar sua origem no Império Sassânida, na Ásia Ocidental.
Descubra como moedas de prata romanas de 2 mil anos foram encontradas em Pantelária, Itália, e os mistérios que cercam sua origem.
Adaga de 3.600 anos é encontrada em naufrágio na Turquia, revelando segredos das rotas comerciais da Idade do Bronze.
Descoberta de moedas antigas em Israel revela detalhes históricos do período Asmoneano, agora em exposição no Museu Hasmonean.
A descoberta de um fóssil completo de dinossauro na Espanha revela novas informações sobre saurópodes da Europa.
Descoberta inédita em âmbar de 40 milhões de anos: nova espécie de mosquito é identificada após décadas em acervo de museu dinamarquês.
Investigação revela novas pistas sobre o naufrágio do Providentz, ocorrido há 300 anos no Mar do Norte.
Uma ponte submersa na Caverna Genovesa, em Maiorca, oferece novas pistas sobre a chegada dos primeiros humanos nas ilhas do Mediterrâneo há 6.000 anos.
Arqueólogos espanhóis encontraram 57 assentamentos romanos que revelam um império desconhecido no sul da Espanha, mudando a compreensão da influência romana na Península Ibérica.