Menino de 3 anos morre carbonizado em incêndio em Boa Vista; mãe é presa por abandono de incapaz após deixar criança sozinha em casa.
Um menino de 3 anos morreu carbonizado após um incêndio atingir a casa onde morava, no bairro Caimbé, zona Oeste de Boa Vista, na tarde desta terça-feira (7). A ocorrência foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) e pela Polícia Civil.
A mãe da criança, de 28 anos, foi presa em flagrante por abandono de incapaz com resultado morte. Segundo as investigações, ela teria deixado o filho sozinho no imóvel para comprar rosquinhas em uma padaria próxima, sem saber informar o tempo em que permaneceu fora.
O fogo começou por volta das 16h30 e destruiu parte da residência. Os bombeiros foram acionados às 16h38 e utilizaram um Trem de Socorro — formado por caminhão de combate a incêndio, viatura de resgate e oficial de operações — para controlar as chamas. Inicialmente, acreditava-se que não havia vítimas, mas uma vizinha informou que havia uma criança no local. O corpo do menino foi encontrado em um dos cômodos, totalmente carbonizado.
Equipes da Polícia Civil, Instituto de Medicina Legal (IML), Delegacia Geral de Homicídios (DGH), perícia de incêndio e guarnições da Polícia Militar também atenderam a ocorrência. O corpo foi encaminhado ao IML para exame necroscópico, enquanto as causas do incêndio seguem em investigação.
De acordo com nota da Polícia Civil, foi lavrado auto de prisão em flagrante contra a mãe pelo crime de abandono de incapaz com resultado morte, previsto no artigo 133 do Código Penal. A mulher será apresentada em audiência de custódia nesta quarta-feira (8).
Segundo testemunhas, o pai da vítima estava trabalhando no momento do incêndio e chegou apenas após a chegada dos bombeiros. A perícia do Corpo de Bombeiros irá elaborar laudo técnico para apurar as circunstâncias do caso.

Leia também:
- Guarujá do Sul realiza o Dia D do Outubro Rosa no próximo sábado, dia 11 de outubro
- 5 fatos curiosos sobre a Grécia que quase ninguém conhece