Menina de 9 anos pede socorro após tentativa de sequestro em Tauá; suspeito é preso pela PM com ajuda de câmeras de segurança.
Um homem foi preso em Tauá, no interior do Ceará, suspeito de abordar e tentar manter em cárcere privado uma menina de 9 anos. O caso ocorreu na sexta-feira (31), quando a criança pediu socorro em via pública e foi ajudada por moradores do Loteamento São Geraldo. Ela havia acabado de descer do ônibus escolar quando foi surpreendida por um motociclista, que tentou levá-la para uma área de mata e chegou a tocá-la. A menina conseguiu escapar e correu em busca de ajuda.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou a vítima bastante abalada. Ela relatou detalhes sobre a abordagem e descreveu o autor e a motocicleta que ele utilizava. A partir dessas informações e das imagens captadas por câmeras de segurança próximas ao local, os agentes conseguiram identificar uma moto Honda Fan azul e um homem com as características indicadas pela criança.
No sábado (1º), por volta das 11h, durante patrulhamento pela BR-020, no bairro Alto Brilhante, as equipes localizaram o suspeito pilotando o mesmo veículo. Ele tentou fugir, mas foi contido e detido pelos policiais. Na residência dele, foi apreendida uma camisa que teria sido usada no momento da tentativa de sequestro.
Ainda conforme a Polícia Militar, o homem admitiu que abordou a criança sob o pretexto de oferecer uma “carona”. A menina reconheceu o suspeito imediatamente durante a ação dos policiais. Ele foi autuado por tentativa de sequestro e cárcere privado, conforme o artigo 148 do Código Penal, e permanece à disposição da Justiça.
A vítima recebeu apoio da corporação e foi entregue à família após atendimento.

Leia também:
- Veículo incendiado na Argentina teria envolvimento com tentativa de homicídio registrado, em Barracão
 - Ventania derruba estrutura em festa de medicina e deixa um morto e dezenas de feridos feridos
 



