Criança de 2 anos morre após ser esquecida por 4 horas dentro de carro por dona de creche

A mulher, teria buscado a criança em casa e foi até a creche. Ela entrou no local e deixou o menino no banco de trás do veículo, preso na cadeirinha, com os vidros fechados

Um menino de 2 anos morreu após ser esquecido por quatro horas dentro de um carro pela dona de uma creche em Nerópolis, na Região Metropolitana de Goiânia, nessa terça-feira (18). De acordo com a Polícia Civil, ela também era responsável pelo transporte da criança até o berçário.

A mulher, segundo a Polícia Civil, buscou o menino em casa e foi até a creche. Quando chegou ao local, entrou e deixou a criança no banco de trás do veículo, presa na cadeirinha, com os vidros fechados. Após perceber que esqueceu a criança, ela acionou o Corpo de Bombeiros.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, André Fernandes, a proprietária do berçário esqueceu o menino no interior do veículo “por 4 horas sob forte sol”.

A criança foi identificada como Salomão Rodrigues Faustino. Ele foi levado para o hospital, mas não resistiu. O corpo do menino foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia e levado para Nerópolis.

Em nota, a defesa disse que a empresária “está profundamente abalada, vivendo o pior momento de sua vida”. O advogado Giovanni Caldas Vieira Machado escreveu ainda que a mulher tem cursos em primeiros-socorros e que tentou salvar a criança. “Não houve qualquer intenção, qualquer descuido consciente ou negligência deliberada”, afirmou ainda a defesa.

Sobre o caso
A polícia informou que Flaviane Lima era responsável pelo transporte da criança até o berçário. Em depoimento, ela afirmou que iria receber três novas crianças e, por estar focada nisso, se esqueceu do menino.

De acordo com a polícia, a dona da creche chamou o Corpo de Bombeiros para socorrer Salomão. Ele foi levado ao Hospital Sagrado Coração de Jesus, mas não resistiu.

O delegado André Fernandes disse que a suspeita tentou fugir, mas foi presa em Itaberaí, a 80 quilômetros de Nerópolis. A mulher foi autuada por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), e encaminhada ao Complexo de Prisão Provisória de Aparecida de Goiânia.

A mulher, teria buscado a criança em casa e foi até a creche. Ela entrou no local e deixou o menino no banco de trás do veículo, preso na cadeirinha, com os vidros fechados
Mãe de bebê que morreu depois de ser esquecido dentro de carro por dona de creche posta homenagem ao filho, em Goiás — Foto: Reprodução/Redes sociais de Giselle Faustino

Realizada a inauguração do Centro Integrado de Comando e Controle da Fronteira em Dionísio Cerqueira
Homem é preso após agredir os pais idosos com pedaço de madeira
Quatro pessoas ficam feridas em acidente na BR 280 no trevo de acesso à Salgado Filho

Fonte: NSC