Menino de 8 anos é atacado por dois pit bulls em Santa Gertrudes, sofre lesão no couro cabeludo, é hospitalizado e caso é investigado pela Polícia Civil
Um menino de 8 anos foi atacado por dois cães da raça pit bull na quarta-feira, em Santa Gertrudes, no interior de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, a criança caminhava pela Rua 16 quando foi surpreendida pelos animais.
A tutora tentou intervir, mas não conseguiu conter a situação. Em depoimento, informou que havia aberto o portão de casa para colocar o lixo para fora quando os cães avançaram em direção ao menino que passava pela via.
A criança foi socorrida e levada à Santa Casa de Rio Claro, onde passou por atendimento cirúrgico e permanece internada sob cuidados médicos, com previsão de novos procedimentos.
O pai do menino, comentou a situação em entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo. “Ele ainda vai passar por mais duas ou três cirurgias porque o couro cabeludo tem uma parte aberta e será preciso retirar pele de outra parte do corpo para colocá-la na cabeça”, explicou.
O caso é investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Rio Claro. A tutora responderá por omissão de cautela na guarda e condução de animais e por lesão corporal culposa. Ela foi ouvida e liberada para responder ao processo em liberdade.

Leia também:
- Três homens são presos após agredirem policial, em Bernardo de Irigoyen
- O hábito gratuito que reduz o estresse, protege o coração e melhora a saúde mental
- Carreiras em alta no Brasil em 2026: veja as profissões que devem liderar contratações e salários



