Menino de 1 ano morre após ser encontrado em piscina durante a própria festa de aniversário em São Carlos; caso é investigado pela Polícia Civil como morte acidental.
Um bebê de 1 ano morreu após se afogar em uma piscina durante a própria festa de aniversário, realizada em uma chácara no bairro Loteamento Aracê de Santo Antônio II, em São Carlos, na noite de sábado, 7. A criança foi socorrida e encaminhada ao Hospital Universitário, mas não resistiu.
De acordo com o boletim de ocorrência, o menino foi encontrado boiando na piscina por uma familiar, que o retirou da água e o levou até a borda. Em seguida, uma convidada iniciou as primeiras tentativas de reanimação até a chegada do atendimento de emergência.
Policiais militares que estavam em patrulhamento foram acionados e, ao chegarem ao local, encontraram cerca de dez pessoas na chácara. As testemunhas indicaram o ponto onde a criança foi localizada dentro da piscina. Os agentes observaram que um toldo havia sido abaixado em razão da chuva, o que dificultava a visualização da área da piscina a partir do salão onde ocorria a confraternização.
Quando a equipe policial chegou, o menino já havia sido levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, com apoio do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, ao Hospital Universitário de São Carlos. No hospital, os policiais foram informados pela equipe médica e pelos pais de que a criança não resistiu, apesar das tentativas de reanimação.
Em depoimento prestado no plantão policial, os pais relataram que, após o encerramento da confraternização, a mãe organizava os objetos da mesa enquanto o menino estava no colo do pai. Em determinado momento, a criança saiu do colo e seguiu em direção à mãe. Pouco depois, foi encontrada na piscina por uma familiar.
A dinâmica exata do ocorrido, o tempo de permanência da criança na água e a posição dos responsáveis no momento do afogamento ainda são apurados. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que a Polícia Civil do Estado de São Paulo investigações estão em andamento, com perícia no local e exame necroscópico requisitado ao Instituto Médico Legal. A ocorrência foi registrada como morte suspeita e morte acidental no Plantão Policial de São Carlos.

Leia também:
- Argentinos são presos em flagrante por receptação de celulares furtados em colégio de Dionísio Cerqueira
- Caminhão carregado com blocos de alumínio reciclável é apreendido, em Barracão
- Comidas que dão mais fome em vez de saciar: o efeito surpreendente de certos alimentos no apetite



