CREAS promove campanha alusiva ao Maio Laranja

A administração municipal de Barracão, por meio do CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), está promovendo ao longo do mês de maio a campanha Maio Laranja, com o objetivo de informar e conscientizar a comunidade sobre o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Durante todo o mês, a equipe do CREAS tem realizado uma série de ações, incluindo palestras e rodas de conversa, além de compartilhar materiais educativos com toda a rede pública de ensino. No último dia 15 de maio, as atividades foram concluídas com os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e escolas do município.

Ao todo, cerca de 1.176 alunos foram orientados sobre a campanha. Dentre esses, 593 alunos foram atendidos de forma remota, por meio de atividades aplicadas pelas professoras em sala de aula. Além disso, aproximadamente 583 alunos foram beneficiados com palestras e rodas de conversa ministradas pela equipe do CREAS.

Nos próximos dias, as atividades de conscientização serão estendidas aos colégios estaduais do município, ampliando ainda mais o alcance da Campanha Maio Laranja em Barracão.

CREAS

A iniciativa visa não apenas informar, mas também mobilizar a comunidade para a prevenção e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, reforçando a importância do engajamento de todos na proteção dos direitos das crianças e jovens.

Leia mais

Paraná manda mais 30 caminhões-pipa para auxiliar o Rio Grande do Sul

Estado destina R$ 130 mil para o setor social em Barracão

...