No dia 15 de junho, Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, a equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Bom Jesus do Sul promoveu uma palestra informativa para o grupo de idosos Renovação na Linha XV de Novembro.
O evento teve como objetivo sensibilizar e informar a população idosa sobre os tipos de violência e os meios de denúncia disponíveis.
Durante a palestra, os profissionais do CRAS abordaram os tipos mais comuns de violência praticados contra idosos, que incluem: negligência, abandono, agressões físicas, violência sexual, violência psicológica e emocional e financeira.
Média mensal de cirurgias eletivas em 2024 está 43% maior do que a do ano passado.
Barracão assina ordem de serviço para asfaltar mais 11 ruas urbanas
A equipe do CRAS também destacou a importância de denunciar casos de violência contra idosos e disponibilizou informações sobre os canais de denúncia:
Disque 100, Disque 180, Polícia Militar (190), Conselho Municipal do Idoso (CMDPI), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Saúde.
A palestra realizada pelo CRAS em Bom Jesus do Sul foi um passo importante na conscientização sobre a violência contra idosos. Ao informar e sensibilizar a comunidade, a equipe técnica do CRAS reforçou a necessidade de proteger e respeitar os direitos das pessoas idosas.