A operação que mobilizou drones, cães e helicóptero na busca por mãe e filha desaparecidas. O corpo da mãe foi localizado no dia 03, já o da filha nesse domingo, dia 11
Os bombeiros divulgaram um vídeo detalhando a operação de busca por Patricia e Yasmin Sechini em Xaxim nos últimos dias. Mãe e filha haviam desaparecido em 1º de janeiro após caírem no rio Chapecozinho, o corpo da mãe foi localizado no dia 03, já o da criança foi encontrado nesse domingo dia 11.
Durante 11 dias de trabalho, as equipes percorreram mais de 30 quilômetros ao longo do curso do rio, empregando drones, cães farejadores e recebendo apoio aéreo do helicóptero do Saer. Os bombeiros também realizaram buscas terrestres, fluviais e monitoramento de margens.
Em um vídeo divulgado pela corporação é possível acompanhar os bastidores da operação e um doa bombeiros explica as técnicas utilizadas, as adaptações realizadas por causa da vegetação fechada, além das dificuldades encontradas devido às condições do rio.
Neste domingo, a operação foi concluída após a localização do corpo da criança, encerrando oficialmente as buscas.
Entenda o caso
O acidente aconteceu quando mãe e filha se preparavam para voltar para casa após uma pescaria em família. Elas subiram em uma pedra para observar o rio, quando Patrícia se desequilibrou e caiu na água com a filha, que estava em suas costas.
No momento do acidente, estavam com elas o namorado de Patrícia e o filho dele, um adolescente de 13 anos. Ele presenciou a cena e correu para avisar o pai. O resgate foi acionado logo depois, e as buscas começaram no mesmo dia.
O corpo de Patrícia foi encontrado no sábado (3), às margens do rio, cerca de 10 km do local do acidente. A área era de difícil acesso, e o resgate durou aproximadamente sete horas, segundo o Corpo de Bombeiros.

Fórmulas da Nestlé têm venda proibida pela Anvisa por risco de contaminação por bactéria
Veículo carregado com maconha é apreendido na Aduana de Bernardo de Irigoyen
Idosa ateia fogo ao próprio corpo em delegacia na Argentina


