O compromisso do Sicoob em gerar prosperidade para seus cooperados e comunidade é evidenciado por meio dos ganhos diretos e indiretos obtidos durante o ano. Segundo dados da cooperativa, os cooperados do Sicoob São Miguel desfrutaram de um ganho coletivo que ultrapassou a marca dos R$ 356 milhões no último ano.
Essa economia não é apenas um número abstrato; reflete-se diretamente nos bolsos dos cooperados, demonstrando os benefícios reais em pertencer a uma cooperativa financeira. Os ganhos apresentam-se através de taxas de juros e tarifas mais baixas, juros maiores sobre aplicações financeiras e na cota capital, bem como na distribuição dos resultados.
Edemar Fronchetti, presidente do Sicoob São Miguel SC/PR/RS, destaca que o “ganho social” representa o dinheiro que permanece no bolso do cooperado ao optar por realizar negócios com a cooperativa. Em média, cada cooperado do Sicoob São Miguel desfrutou de um ganho de aproximadamente R$ 4.085,00.
Leia mais:
- Escola XV de Novembro impulsiona horta escolar com parceria Sicoob
- Seguro Vida Mulher Sicoob possibilita proteção e tranquilidade para o futuro
Fronchetti ressalta que essa prática cooperativista fortalece a economia das comunidades e reflete o compromisso da governança em promover um crescimento sólido e sustentável da cooperativa, mantendo o ciclo econômico em constante movimento e promovendo uma verdadeira justiça financeira para todos os envolvidos.
Os cooperados podem consultar sua participação nos resultados através do aplicativo Sicoob, terminais de autoatendimento ou diretamente nas agências. No último dia útil de dezembro o valor dos juros da cota capital foi integralizado nas contas e no dia 1º de abril de 2024, os cooperados do Sicoob São Miguel receberam um valor adicional em suas contas referente ao rateio das sobras.