Conselho Municipal de Agricultura realiza reunião para discutir melhorias no setor

Conselho Municipal de Agricultura realiza reunião para discutir melhorias no setor

O encontro aconteceu na sala de reuniões do Paço Municipal e teve como objetivo debater pautas relevantes para o fortalecimento do setor agrícola local

Entre em nosso grupo de notícias no WhatsApp

Na tarde da terça-feira, 30 de setembro, a Prefeitura de Guarujá do Sul sediou mais uma reunião do Conselho Municipal de Agricultura, órgão fundamental para o desenvolvimento rural e a melhoria do setor agrícola local.

Realizado na sala de reuniões do Paço Municipal, o encontro reuniu representantes da prefeitura, produtores rurais, sindicatos e cooperativas para discutir pautas essenciais ao fortalecimento da agricultura no município.

Entre os temas centrais da reunião foi discutido sobre melhorias do Bônus Agrícola, incentivo importante para apoiar os produtores locais, a licitação de horas para serviços de máquinas agrícolas, tanto nas propriedades como nas estradas rurais, e o projeto de alargamento com aplicação de base de brita nas estradas das comunidades de Linha Possato, Bela Vista e Taquarussu.

O Conselho Municipal de Agricultura é um órgão colegiado permanente, criado para propor, deliberar e fiscalizar políticas públicas externas ao setor agropecuário.

Ele desempenha um papel estratégico ao reunir autoridades municipais e representantes da agricultura familiar, sindicatos e cooperativas, promovendo um diálogo aberto que busca o desenvolvimento rural sustentável e a melhoria da qualidade de vida dos agricultores.

De acordo com o secretário de Agricultura, Ederson Weiss, a ideia é aumentar a frequência dos encontros ao longo do ano para manter um acompanhamento constante das demandas e desafios do setor.

“A participação ativa dos integrantes é fundamental para que possamos ouvir a categoria e buscar soluções eficientes para o crescimento do agronegócio em Guarujá do Sul”, afirmou.

O conselho também tem histórico de atuação relevante no município, colaborando com projetos que ampliam a infraestrutura rural, promovem a sustentabilidade e incentivam a produção agrícola familiar, que é a base da economia local.

Suas decisões e debates impactam diretamente as políticas públicas e direcionadas para o planejamento e execução de obras essenciais para o campo.

Além disso, o Conselho funciona como uma ponte entre o governo municipal e os produtores, facilitando o acesso a informações, recursos e tecnologias que auxiliam no aumento da produtividade e na adoção de práticas que respeitam o meio ambiente.

LEIA MAIS: Mais de 500 idosos participam de comemoração em Bom Jesus do Sul

Rolar para cima
Copyright © Todos os direitos reservados.