O objetivo é garantir que o município tenha representatividade ativa nas discussões e decisões voltadas às políticas públicas para a agricultura familiar
Na última semana, foi realizado um encontro do Conselho Municipal da Agricultura de Pranchita, reunindo a comissão responsável e representantes de entidades ligadas ao setor rural. Durante o encontro, foram debatidas e apontadas a criação de novas oficinas e projetos, tanto em nível municipal quanto estadual, com foco no fortalecimento das famílias de produtores rurais e no desenvolvimento da agricultura local.
Durante a reunião, também foi definido que serão eleitos três representantes da comissão e três representantes da sociedade civil, que irão representar o município em âmbito regional.
O objetivo é garantir que o município tenha representatividade ativa nas discussões e decisões voltadas às políticas públicas para a agricultura familiar.
Foi destacado ainda que, nos meses de fevereiro e março, durante encontros realizados em nível regional, serão escolhidos representantes que passarão a atuar no âmbito federal, levando as demandas e necessidades do município para as instâncias superiores.
O encontro contou com a participação do secretário municipal de Agricultura, Jair Schmidt, da presidente do Sindicato Rural de Pranchita, de representantes do IDR-PR, da ASSESOAR, além de representante federal ligado ao Movimento de Desenvolvimento Agrário, fortalecendo o diálogo entre poder público, entidades e produtores.
A Administração Municipal reforça a importância do Conselho Municipal da Agricultura como espaço de diálogo, planejamento e construção de políticas públicas voltadas ao fortalecimento da agricultura familiar e ao desenvolvimento sustentável do município.

Leia também:
- Três homens são presos após agredirem policial, em Bernardo de Irigoyen
- O hábito gratuito que reduz o estresse, protege o coração e melhora a saúde mental
- Carreiras em alta no Brasil em 2026: veja as profissões que devem liderar contratações e salários


