Concessionária de caminhões anuncia instalação de unidade em Barracão

A administração municipal de Barracão recebeu na manhã da última terça-feira, 09 de abril, os representantes da empresa Scania/Cotrasa, que entregaram ao prefeito Jorge Luiz Santin, uma carta de intenções de instalação no município, solicitando concessão de imóvel público.

Estiveram presentes ao ato de entrega da carta de intenções, Paulo Ricardo Cenci, gerente de operações da Cotrasa, acompanhado por empresários do setor transportes da Tri fronteira.

Eles foram recepcionados por Jorge Santin, prefeito; Hercílio Vieira de Andrade Neto, vice-prefeito; Valdelirio “Cafuncho” Borges de Lima, presidente da Câmara de Vereadores, acompanhado de outros cinco vereadores, José Borsatto, Pastor Juventino, Marcos Bellan, Marcio Dombroski e Luciane Garcia; Dayana Andrade, presidente da Associação Empresarial da Fronteira – Ascoagrin; Carlos Santin, secretário Geral; Vitor Camatti, secretário de Indústria e Comércio; Marcos Weis, advogado; Padre Paulo Brisch, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida; Arnoldo Lima dos Santos, empresário; e da área de transportes, estão Julio Cezar Bandeira, Maicon Rech e Bonifácio.

Considerada referência no ramo de veículos de grande porte, a Cotrasa está no mercado há 60 anos. Por meio da Concessionária Scania, atua diretamente na assistência de caminhões, ônibus, peças e serviços. Hoje conta com sete unidades de atendimento localizadas no estado do Paraná.

A administração municipal de Barracão recebeu na manhã da última terça-feira, 09 de abril, os representantes da empresa Scania/Cotrasa, que entregaram ao prefeito Jorge Luiz Santin, uma carta de intenções de instalação no município, solicitando concessão de imóvel público.

Os objetivos da empresa é a instalação de uma filial no município de Barracão para implantar as atividades de comércio de veículos pesados (novos e usados); comércio a varejo de peças e acessórios novos para veículos automotores; manutenção de veículos automotores, de oficinas mecânicas, postos de lavagem e lubrificação, entre outras.

Em contrapartida do atendimento de sua solicitação, ou seja, a concessão de uma área urbana de cerca de 9.000 m², nas proximidades da Rodovia BR 163. Em contrapartida, a empresa se compromete em investir mais de R$ 3,5 milhões em infraestrutura, além de projeção de faturamentos anuais que podem chegar a R$ 35 milhões já no terceiro ano de instalação.

O representante da empresa comentou que a empresa, assim que estiver instalada, gerará empregos de forma direta e indireta, fomentando a economia da Tri fronteira.

“Estamos chegando com as intenções da instalação em Barracão, de uma concessionária onde vai fomentar a geração de empregos de forma direta e indireta, fomento de tributação ao município, trazendo maiores produtos de arrecadação, fazendo com que, como consequência, o município também cresça no quesito de investimentos para a população”, ponderou ele.

A presidente da Ascoagrin, Dayana Andrade, considerou oportuna a perspectiva de desenvolvimento local e regional, com a instalação de uma nova empresa.

“Com certeza contribuirá para a economia da nossa região, proporcionando crescimento ao município e geração de empregos. A Ascoagrin coloca-se à disposição para apoiar, fomentar esse projeto”, comentou ela.

O prefeito Jorge Santin, juntamente com as demais autoridades que recepcionaram a entrega do documento, acolheu com muito entusiasmo a demanda.

“De agora em diante é uma corrida para buscar as formas legais de viabilizar o empreendimento, cumprindo as formalidades que se fizerem necessárias, pois o município precisa crescer e é com investimentos dessa envergadura é que vai ser possível fazer isso acontecer”, concluiu ele.