Na sexta-feira, dia 23 de fevereiro, reuniram-se no Centro Comunitário da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Barracão, a comissão organizadora da tradicional Via Sacra da Tri Fronteira.
Além dos membros dos conselhos das paróquias, também participaram da reunião os representantes das administrações municipais de Barracão, Dionísio Cerqueira, Bom Jesus do Sul e Bernardo de Irigoyen (Argentina) e demais lideranças, além do Padre Paulo, paróquia de Barracão e Padre Silvestre, de Dionísio Cerqueira.
A procissão da via sacra, com encenação da Paixão e Morte de Jesus Cristo, é realizada na Sexta-feira Santa e, neste ano, será a 45ª Edição.
O evento reúne mais de duas mil pessoas pelas ruas da Tri Fronteira e ocorrerá no dia 29 de março de 2024, com início às 18:00 horas.
O início da precisão está previsto para iniciar em frente ao Centro de Eventos de Dionísio Cerqueira no bairro Três Fronteiras com a encenação da última ceia, e a prisão de Jesus Cristo percorrendo palas ruas dos dois municípios de Barracão e Dionísio Cerqueira, finalizando no Lago Intermunicipal do Parque Turístico Ambiental da Integração.
Na ocasião foram discutidos assuntos como rota e organização dos grupos, bem como parceria dos municípios para a realização da 45ª Edição da Via Sacra da Fronteira.