BYRHR

Chapecoense e Athletico-PR sobem para a série A do Campeonato Brasileiro

A Chapecoense assegurou a terceira vaga após vencer o Atlético-GO por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Walter Clar, de pênalti, nos acréscimos da primeira etapa

Entre em nosso grupo de notícias no WhatsApp

Chapecoense, Athletico-PR, e Remo confirmaram o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro de 2026 após a conclusão da última rodada da Série B. O Coritiba, que já havia garantido a vaga anteriormente, também assegurou o título da competição ao vencer na rodada final, chegando ao tricampeonato e se tornando o maior vencedor da história da segunda divisão nacional.

A definição ocorreu em uma rodada com oito partidas simultâneas. O Coritiba venceu o Amazonas por 2 a 1 fora de casa, com gols de Sebastián Gómez e Iury Castilho no primeiro tempo, enquanto Luan Silva descontou para o time amazonense na segunda etapa. Com 68 pontos, o clube paranaense encerrou a campanha na liderança e impediu uma possível ultrapassagem do Athletico-PR, rival estadual na disputa pelo título.

Mesmo assim, a Arena da Baixada registrou comemoração com o acesso do Athletico-PR, que derrotou o América-MG por 1 a 0. João Cruz marcou o gol decisivo ainda na reta final do primeiro tempo, consolidando o retorno da equipe à elite do futebol brasileiro apenas um ano após o rebaixamento. A equipe encerrou a competição com 65 pontos e ficou com o vice-campeonato.

A Chapecoense assegurou a terceira vaga após vencer o Atlético-GO por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Walter Clar, de pênalti, nos acréscimos da primeira etapa. Com isso, o clube catarinense terminou a Série B com 62 pontos, mesma pontuação do Remo, que fechou o grupo dos quatro classificados.

O Remo protagonizou um dos principais destaques da edição ao garantir o retorno à Série A após 32 anos. A equipe paraense recebeu o Goiás no Mangueirão e venceu por 3 a 1, de virada. Willean Lepo abriu o placar para o adversário, enquanto Pedro Rocha e João Pedro, duas vezes, asseguraram a vitória e o acesso histórico.

Com a derrota, o Goiás permaneceu com 61 pontos e deixou o G4, sendo ultrapassado por Chapecoense e Remo. Situação semelhante ocorreu com o Criciúma, que, com um jogador a menos, foi derrotado pelo Cuiabá por 1 a 0, gol marcado por David Miguel.

Na parte inferior da tabela, Paysandu, Volta Redonda e Amazonas já estavam rebaixados para a Série C. A última vaga do Z4 foi ocupada pela Ferroviária, que perdeu para o Operário por 2 a 1, de virada, encerrando a competição na 17ª posição, com 40 pontos. Athletic e Botafogo-SP, que também estavam ameaçados, conseguiram se manter. O Athletic venceu o Paysandu por 2 a 1, enquanto o Botafogo-SP empatou sem gols com o Avaí.

A rodada final teve início ainda no meio da semana, com partidas entre equipes sem maiores aspirações na tabela. Vila Nova e Volta Redonda empataram por 2 a 2 na quarta-feira, e o Novorizontino venceu o CRB por 3 a 0 no sábado. Com o encerramento da competição, estão definidos os quatro clubes que disputarão a elite do futebol brasileiro em 2026 e os quatro que jogarão a terceira divisão.

A Chapecoense assegurou a terceira vaga após vencer o Atlético-GO por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Walter Clar, de pênalti, nos acréscimos da primeira etapa
A Chapecoense assegurou a terceira vaga após vencer o Atlético-GO por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Walter Clar, de pênalti, nos acréscimos da primeira etapa

LEIA MAIS: Os 25 maiores atletas da história: quem mais colecionou troféus e medalhas no esporte mundial

LEIA MAIS:Tênis: por que é considerado um dos esportes mais elegantes do mundo

LEIA MAIS:Os 5 esportes mais antigos do mundo

Procurado pelo homicídio de Deomira Canci é preso em Bernardo de Irigoyen

Rolar para cima
Copyright © Todos os direitos reservados.