Após se licenciar do cargo, voltando as suas funções de servidor público da saúde, o ex-secretário Cezar Bueno fez um balanço dos trabalhos.
Ele ficou quase 3 anos como secretário de Saúde, e agora repassou o cargo para Clarice Dill Pretto que já respondeu pela pasta anteriormente.
Com passagens anteriores como secretário em outras gestões, Cezar enfrentou uma demanda considerável durante seu tempo na Secretaria, que se estendeu por quase três anos.
“A Clarice assumirá a Secretaria, trazendo consigo mais de 12 anos de experiência na área. É preciso ter na condução desta pasta pessoas com condições de trabalhar quase que 24 horas por dia, já que as demandas não tem hora para aparecer, e poder, assim, conseguir atender as expectativas da população e da gestão do prefeito Helio Surdi. Temos uma demanda muito grande em consultas, exames, cirurgias especializadas, e nessa área, nunca podemos dizer que zeramos a fila, pois se hoje realizamos todos os serviços agendados, amanhã já temos mais para agendar. Portanto, na área de saúde sempre haverá uma grande demanda”, comentou ele.
O ex-secretário avaliou de forma positiva os serviços prestados em saúde pública neste período, dizendo que tem uma equipe bastante qualificada, que conseguem dar agilidade e qualidade às demandas.
Em um cenário onde a dengue se tornou uma preocupação crescente, Cezar Bueno enfatizou a importância da conscientização e do engajamento da população no combate à epidemia.
“Se a população não abraçar essa causa e campanha não ganhar corpo, os casos continuarão aumentando. O poder público não consegue fazer sozinho, por mais que a gente coloque pessoas na rua para eliminar possíveis criadouros do mosquito da dengue. Se as pessoas não nos ajudar, quando passar o inverno, a dengue virá com força ainda maior, pois os ovinhos do mosquito não morem com o frio”, comentou ele.
Por fim, o Cezar Bueno destacou os investimentos em infraestrutura de saúde que o município está executando, especialmente alguns de maior envergadura, com o apoio dos deputados Matheus Vermelho, estadual e Nelsi Vermelho, federal.
“Além dos recursos conseguidos através destes parlamentares para a manutenção em saúde, podemos destacar o investimento significativo de R$ 1.350.000, a nova unidade básica de saúde, que reflete o compromisso da administração em fornecer serviços de qualidade à comunidade”, concluiu Cezar Bueno.