Operação foi realizada na cidade de Barracão, tendo como alvo duas mulheres que teriam envolvimento com o caso do cerqueirense assassinado
Na manhã desta quinta-feira (28), equipes da Delegacia de Investigações Criminais de São Miguel do Oeste – DIC, com apoio das Polícias Civis de Dionísio Cerqueira e Barracão/PR, desencadearam uma operação para o cumprimento de mandados no município paranaense.
No local foi dado cumprimento a um mandado de busca e apreensão nas residências de duas mulheres investigadas por envolvimento no homicídio de Marcelo de Moura, de 32 anos, ocorrido em 03 de abril, na cidade de São José do Cedro.
Segundo a polícia, a primeira fase da operação ocorreu no dia 14 de novembro, quando foram presos três suspeitos pela prática do homicídio.
As prisões ocorreram nas cidades de São José do Cedro, Cascavel/PR e Santo Antonio do Sudoeste/PR. Todos os presos possuem registros policiais e respondem por outros crimes.
Relembre o caso
No dia 3 de abril de 2024, por volta das 21h22, na linha Santo Antônio, interior, São José do Cedro, dois homens encapuzados, carregando armas de fogo, ingressaram no pátio de um galpão que servia de depósito de maquinário e efetuaram diversos disparos contra a vítima Marcelo de Moura, de 32 anos, que veio a óbito no local.
Depois da execução, os autores embarcaram em um veículo VW/Amarok, onde pelo menos mais uma pessoa (motorista) estava aguardando, e empreenderam fuga em direção a Dionísio Cerqueira.
Ações da Polícia
No decorrer da investigação foram identificados quatro homens envolvidos no crime, dois deles ligados diretamente à execução dos disparos que tiraram a vida na vítima.
No dia 14 de novembro, a DIC prendeu três suspeitos, em decorrência de mandados de prisão temporária expedidos pelo Juízo da Comarca de São José do Cedro em desfavor dos quatro investigados. Um deles não foi localizado e é considerado foragido.
Com a diligência de hoje, a Polícia Civil apreendeu objetos que podem contribuir para a conclusão da investigação, a qual está em fase final e dentro do prazo legal será encaminhada ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para apreciação.
A investigação tramita pela DIC de São Miguel do Oeste, e conta com o apoio das Delegacias das Comarcas de São José do Cedro, Dionísio Cerqueira e Barracão/PR.