A equipe catarinense de Ginástica Artística da Associação Desportiva do Instituto Estadual de Educação (Adiee) disputou no último fim de semana o Troféu Brasil Loterias Caixa de Ginástica Artística, realizado no Parque Olímpico na cidade do Rio de Janeiro. A competição é uma das principais do calendário nacional da modalidade e, nesta edição, foi anunciada a equipe brasileira que irá representar o Brasil nesta modalidade nos Jogos Olímpicos de Paris.
Entre os melhores resultados da equipe catarinense foi no aparelho Mesa de Salto, com as ginastas Maria Alice Rosa Schimitz 14° colocada, Chiara Tavares Bevacqua Bigles, 11° colocada, e Bárbara Beckhaüser Wiggers, 9° colocada e finalista do Aparelho Salto. A jovem atleta encerrou a competição com a 7° colocação, um resultado inédito e significativo para a equipe do nosso estado.
A técnica da equipe da Associação Desportiva do Instituto Estadual de Educação, Thaís Emanuelli Barros, destacou o desempenho da equipe catarinense competindo diante de algumas das melhores equipes do país na modalidade.
“O Troféu Brasil é uma competição muito importante e a gente retorna para Santa Catarina com um sentimento muito bom de que conseguimos colocar em prática tudo que foi trabalho no período de preparação para esta competição extremamente importante do nosso calendário”, detalhou a técnica.
“Estavam alguns dos principais nomes da modalidade e isso certamente é muito importante para as nossas atletas que tem em seus ídolos uma grande inspiração para almejarem sonhos mais altos no futuro. Só tenho de parabenizar elas por toda a concentração, empenho e por representar Santa Catarina muito bem em um evento muito importante”, finalizou Thaís.
No retorno para Santa Catarina, a equipe de ginástica artística segue a preparação para as próximas competições do calendário estadual e nacional da modalidade.